ONDE FICAR EM LISBOA? – OLISSIPPO LAPA PALACE

ONDE FICAR EM LISBOA? – OLISSIPPO LAPA PALACE

Não são todos os dias que temos a oportunidade de nos hospedar em um palácio do século XIX, não é mesmo? Desde a chegada ao estacionamento, recepção, passeios pelo hotel, em cada momento nos sentimos acolhidos e verdadeiros Rei e Rainha.

Olissippo Lapa Palace

Sobre uma das sete colinas de Lisboa, com uma vista linda para o Rio Tejo, fica esse requintado Palácio de 1870 e que em 1988 começou a ser transformado em hotel. A maior preocupação dos arquitetos e construtores era a de preservar o máximo possível das características da sociedade Portuguesa da época.

Com certeza fizeram um belo trabalho. Durante um tour pelo hotel, Diniz (um dos tantos que faz um trabalho impecável por lá), nos mostrou e contou um pouco da história do lugar. Tivemos uma verdadeira aula da história.

Afrescos, vitrais, mobilias e muito mais foram recuperados e continuam com sua exuberância pelos ambientes desse majestoso hotel.


O Lapa Palace é um hotel 5 estrelas que já ganhou diversas premiações e ter a possibilidade de ficarmos com uma equipe de trabalhadores e em um lugar com tanta história para contar foi surpreendente.

Ficamos 3 noites hospedados com eles e 1 diária ficamos em um dos quartos mais incríveis do hotel. Realmente me senti como se fizesse parte da realeza da época. O conforto, o aconchego e bem estar são características do Lapa Palace.

Uma breve História do Palácio:
Um bem sucedido Visconde do século XIX construi para um dos seus filhos uma linda casa no bairro da Lapa. Muito desapontado porque seu filho não gostou da casa, o Visconde vendeu ao Conde de Valenças, que em 1877, decidiu transforma-lá num Palácio.

O Palácio foi palco de ilustres eventos sociais que o Conde organizava, reunindo toda a alta sociedade de Lisboa daquela época.

Como vocês podem perceber a experiência de se hospedar em um lugar desses é surpreendente.

O quarto era organizado duas vezes ao dia. Na segunda vez eles “preparavam” o lugar para dormirmos, trocando e “afofando” os travesseiros, roupas de cama, etc. Ahhh sem contar no cardápio de almofadas que eles tinham disponíveis, com penas variadas e aromaterapia. Puro luxo né?!

Olissippo Lapa Palace

Jante pelo menos uma noite no Hotel, o restaurante é lindo e a comida sensacional, inclusive está no guia Michelin como sugestão em Lisboa.

O café da manhã é outra delícia, com várias coisas preparadas na hora e um buffet super completo. Uma taça de espumante para começar o dia festejando também foi muito bom.

Os amenities são todos L’occitane, os sais de banho, aquela louça linda da empresa Portuguesa Vista Alegre, com certeza deixam o banheiro ainda mais charmoso.

Sem contar que o Lapa Palace fica no melhor e mais sofisticado bairro de Lisboa, tendo como vizinhos várias embaixadas e consulados.

Acordar com essa vista foi lindo. O sol nascendo no Rio Tejo e nós nos deliciando com esse momento mágico.

O quarto que ficamos tinha uma antessala, banheiro enorme, closet, o quarto incrível e mais uma “saleta” de chá super fofa. Eu não queria mais sair de lá, de tão gostoso que estava sendo nosso dia.

Para reservar um quarto nesse lindo Palácio é só clicar aqui embaixo e planejar sua viagem!!

Só tenho à agradecer pelos dias especiais que vivemos por lá. Obrigada por todo o carinho e aconchego que recebemos nesse Palácio Histórico.


Este post é resultado de uma parceria comercial entre Olissippo Hotéis e o blog Conhecendo o Mundo. Ressaltamos que praticamos parcerias comerciais apenas com empresas das quais os serviços já vivenciamos e aprovamos. Tão somente, publicamos informações que acreditamos serem relevantes para vocês. Entenda à política de monetização do blog Conhecendo o Mundo.

Leave a Reply