CONCHA Y TORO – CHILE

CONCHA Y TORO – CHILE

Sempre que se fala dessa vinícola muitas pessoas torcem o nariz e outras adoram. As pessoas que não gostam dizem que é muito turística e que é melhor visitar uma vinícola menos conhecida. Neste caso preferi tirar minhas próprias conclusões e adorei a visitação e o local.


A vinícola é enorme, muito bem cuidada, super charmosa e oferece diferentes tipos de tours.
Quem aí nunca teve curiosidade de conhecer a casa do Casillero del Diablo? Sei que nem de perto é o melhor vinho que eles tem, mas toda a “lenda” e a história que foi criada ao redor deste rótulo de vinho é muito bacana.
Fiz o tour tradicional, que passa pelo exterior da casa de verão da família Concha y Toro do século XIX, por um jardim com variedades de uvas que eles plantam (mas como era inverno estavam todas secas), aí degustamos um vinho e fomos conhecer de fato a história do Casillero, degustamos mais dois vinhos e ganhamos uma taça de presente. O tour tradicional é 19 dólares ou 12.000 pesos chilenos e tem guias que falam espanhol, português e inglês. Para ver os horários e o site oficial clique AQUI.


Posso adiantar que tinham algumas crianças junto no tour e na hora que estavam contando a história do Casillero elas ficaram com um pouco de medo e choraram, mas logo passou.
Resumidamente a história do Casillero é a seguinte: O senhor que produzia os vinhos, Dom Melchor Concha y Toro começou a dar falta de várias garrafas de sua adega pessoal, era onde ele guardava os vinhos mais nobres que ele produzia e espalhou um boato pela cidade de quem “cuidava” e “vivia” no local era o diabo. Muitas pessoas ficaram com medo e a mais de 100 anos a lenda continua.
Lá na vinícola a história é contada de forma super teatral e bem bacana.


Vocês já viram essa propaganda do vinho que legal? Achei diferente e criativa, pois não vemos muitas propagandas de vinhos por aí.


Quem aí já conhece a vinícola Concha y Toro?? Conte-nos o que achou e deixe sua dica.
Já foi em outras vinícolas do Chile? AQUI  você conhece um pouco mais sobre a Viña Indómita, outra vinícola super charmosa no alto de um morro.

Chegando a Concha y Toro

De transporte público:
1- Pegue a linha 4 (azul escuro) do Metro de Santiago até a Estação Las Mercedes.
2- Saia da estação, pegue a saída que diz “Concha y Toro Ocidente”.
3- De lá você pode pegar um táxi ou Metrobus (ônibus) para a vinícola. Apenas Metrobus N ° 73, 80 e 81 vai deixá-los na vinícola. O táxi custará em média 4.000 pesos.

Vai viajar? Planeje sua viagem por aqui!! Você paga o mesmo valor e ainda ajuda o Conhecendo o Mundo.

Leave a Reply