ANO NOVO EM PARIS

ANO NOVO EM PARIS

Já pensou em passar a virada do ano em Paris? Na virada de 2018/2019 fomos curtir o réveillon na cidade luz.

Procurei várias informações na internet, mas não achei muita coisa específica e como alugamos uma casa no Airbnb, acabei perguntando tudo para a proprietária, que inclusive deixou um champanhe na geladeira nos esperando.

Chegamos em Paris às 15:00h do dia 31/12/2018, bem em cima da hora, não é mesmo? Mas com todas as dicas da querida Marine (proprietária da casa), podemos curtir tudo da melhor forma possível.


Foto do telão na Champs Élysées

Em Paris, a festa da virada acontece no Arco do Triunfo e eu sempre achei que fosse na Torre Eiffel. Você também é desse time? hehehe

Fizemos um super jantar em casa por volta das 21h e às 23h pegamos um Uber até o ponto mais próximo da rua Champs Élysées, (naquela altura do dia 31 os arredores já estavam bloqueados pela polícia).

Andamos no máximo 10 minutos, com nosso champanhe e tacinhas que pegamos na casa alugada. Achávamos que poderíamos começar a degustar aquela belezinha na contagem regressiva, mas devido aos últimos acontecimentos, ataques terrotistas, etc. é feito uma barreira, com revista pessoal e com detector de metais um pouco antes de chegar na famosa rua.

Ainda tínhamos uns 30 minutos, abrimos o champanhe e nos deliciamos naquele clima de inverno, brindando e curtindo muito os últimos minutos de 2018. Deixamos as taças dentro de uma sacolinha de pano, em cima de uma floreira (não podia entrar com vidro naquela área perto do Arco), passamos pela revista e fomos esperar os fogos.

A Champs Élysées estava lotada de pessoas. Ficamos na frente de um enorme telão e ao fundo conseguíamos ver o Arco do Triunfo.

O jogo de luzes projetado no Arco e os fogos foram mágicos! Me emocionei realizando mais um grande sonho.

Vale a pena passar o Ano Novo em Paris?

Se você quer aquela badalação que estamos acostumados aqui no Brasil, irá se decepcionar. São no máximo 5 minutos de fogos, exatamente a meia noite e nada daqueles foguetes ao longo do dia. Acabaram os fogos? Rapidamente a multidão se dispersa e vão para as suas casas.

Uma grande dúvida era se poderia beber nas ruas de Paris, aí enviei uma pergunta para a proprietária da casa em que estávamos. Ela me respondeu assim:

Você está em Paris baby, vá para as ruas e se divirta. (esse espírito parisiense é ótimo né?)

E aí? Vale a pena? Sim! Com certeza vale. É simplesmente mágico. A cidade luz por si só já é pura magia, mas toda enfeitada com as luzes de natal e mais aquele clima de ano novo, é muito incrível.

As pessoas já começam ir para a Champs Élysées no final da tarde, para pegar um bom lugar na frente do Arco do Triunfo. Sinceramente aconselho você a aproveitar calmamente um ótimo jantar e pertinho da meia noite sair as ruas. Estando na Champs Élysées, você verá o Arco de qualquer forma, mesmo que mais distante ele continua lindíssimo e imponente. Não há necessidade de você ficar horas lá no frio e em pé aguardando os badalos da meia noite.

Na volta, saia da muvuca para conseguir chamar o Uber. Aquilo fica uma loucura. Fomos andando em direção a torre e esperamos algo em torno de 30 minutos até entrar no carro.

Arco do Triunfo

Cuidado

O lugar estará lotado! Cuide de seus pertences e não dê bobeira. Sabe aquelas tacinhas que deixamos em cima da floreira? Continuavam lá. Pegamos e fomos caminhando em direção a Torre Eiffel para poder chamar o Uber. No meio do caminho enquanto tirávamos fotos um cara passou e levou a sacolinha (que estava ao nosso lado), enquanto o amigo dele tentava nos distrair.

Ainda bem que era somente a sacolinha de pano com as taças. Pedi desculpas para a proprietária da casa e contei o ocorrido. No fim, ela que pediu desculpas por isso ter acontecido na cidade dela.

O que quero dizer é: Não pense que por ser primeiro mundo não acontece essas coisas. Elas são até bem frequentes. Tomando os devidos cuidados não terá problemas.

Na virada do ano nem levei bolsa. Como estava um casaco grande, coloquei celular e documento no bolso interno e assim fiquei tranquila a noite toda.

E você, já passou o Ano Novo em Paris? Como foi a sua experiência?

Me senti realizada em ouvir BONNE ANNÉ de alguns parisienses.


Gostou das informações? Quando for viajar, planeje sua viagem por aqui! Você garante os melhores preços do mercado e descontos, e ainda me ajuda a manter o Blog Conhecendo o Mundo.

Leave a Reply