ITAPEMA – O QUE FAZER?

ITAPEMA – O QUE FAZER?

Fica no litoral centro – norte catarinense e leva em média 1hr de carro de Florianópolis.
Durante o inverno é uma cidade até pacata e não tem grandes agitos. No verão chega a receber até 1 milhão de turistas de todos os lugares.
A praia principal é a de Meia Praia com uma extensão de 5.0km e conta com um calçadão para pedestres e ciclistas. Ao longo da orla tem vários bares e restaurantes.

Agora se você prefere desfrutar a natureza praticamente intocada pelo homem não deixe de visitar a Praia Grossa.
Com certeza será somente você, a areia grossa, água cristalina e alguns pássaros voando em meio as pedras e a vegetação.
Leve algo para comer e beber, para chegar até lá suba o morro do cabeço (o mesmo que leva até o Mirante do Encanto), coloque no google maps, o app te levará até uma bifurcação, escolha a esquerda e passe pela lateral de um portão. A trilha/caminho é leve de 20min no máximo.
No final lembre-se, pegue tudo que levou consigo, deixe a natureza linda e perfeita para o próximo!

Na Praia do Centro de Itapema você achará uma ponte linda, toda de pedras, a ponte dos suspiros! Vale a pena a conhecer e tirar algumas fotos.

O Mirante do Encanto também é uma atração a parte, lá de cima no alto do Morro do Cabeço você tem uma visão de 360º de Itapema e região.  Ele fica a 156 metros acima do nível do mar e a vista é incrível. O pôr do sol lá de cima também é um espetáculo.

Vá até as pedras, no Canto da Praia, a cultura local ainda é bastante preservada e os barquinhos dos pescadores são de um colorido lindo. Quando o sol está brilhando as águas além de calmas e tranquilas, variam em tons de azul turquesa e verde. 


Já conhece Itapema? Compartilhe seu cantinho favorito conosco!

Leave a Reply