HOOVER DAM – LAS VEGAS

HOOVER DAM – LAS VEGAS

De um lado o estado de Nevada e do outro o estado do Arizona. Essa incrível represa é considerada monumento histórico dos Estados Unidos. Começou a ser construída em 1931 e foi concluida em 1935, antes do prazo e dentro orçamento (imaginem se fosse no Brasil? Acho que ainda não teriam terminado, fora toda a fortuna que teria sido gasto). 

Hoover Dam é considerada uma façanha do século XX, uma das 10 principais conquistas da construção. Ela é gigantesca, tem altura de 54 andares, alicerce de 183 metros de espessura e controla todo o fluxo do rio Colorado.

Hoje a barragem garante o fornecimento de água e energia para Las Vegas, algumas cidades do Arizona e até cidades da Califórnia.
Os grandes painéis de concreto moldado nas torres de entrada, desenhos e acabamentos são inspirações em elementos art déco. 

O rio Colorado, que corre por 2.253km das montanhas rochosas para o golfo do México, é fonte de toda a energia gerada pela represa.
Concluída em outubro de 2010, a Ponte Mike O’ Callaghan – Pat Tillman Memorial oferece vistas espetaculares que antes só estavam disponíveis por helicóptero.

 

 

A represa Hoover Dam oferece dois tipos de tours: 
– Hoover Dam Power Plant Tour: $11,00 dólares dura cerca de duas horas.
O tour começa com um vídeo que retrata a história da barragem de Hoover Dam. Depois à uma descida de 500 pés para ver de perto os geradores de energia alojados na base da barragem. Tem os túneis originais que ficam no topo de um tubo gigante, onde é possível sentir o ruído da água do rio Colorado correndo por ele.
Outra parada interessante no passeio é um conjunto de observação situado acima da barragem, oferecendo vistas panorâmicas sobre o rio Colorado e Lake Mead. 

 

– Hoover Dam Tour: $30,00 dólares
A segunda opção é o Hoover Dam Tour. Os visitantes fazem as mesmas coisas que o tour anterior, incluindo um passeio mais profundo e único. Entrando pelos túneis, os visitantes poderão ver marcas de inspeção escritas nas paredes de décadas passadas, verão a galeria da infiltração e um conjunto de escadas antigas, entre outros. Este é o melhor passeio para as pessoas que realmente estiverem interessadas em conhecer mais de perto a barragem​​.

 

Com a construção da Hoover Dam se formou o Lake Mead, o maior reservatório artificial do país. A vista que se tem da represa para o Lake Mead é de tirar o fôlego. 

Se você quiser passar o dia por lá, tem várias atividades como passeios de bicicleta, canoagem, caça, pesca, trilhas, etc. Aqui tem o link para todas as coisas que são possíveis fazer no Lake Mead.
 
Chegando à Hoover Dam
O ideal seria alugar um carro e aproveitar a estrada e o passeio, sem pressa. O trajeto entre Las Vegas e a Hoover Dam Leva no máximo 50 minutos, é muito bem sinalizado. Você poder ir até sem gps, sem problema algum. 
A Hoover Dam Já foi cenário de vários filmes. O último que eu vi foi: A Falha de San Andreas.

Deixe uma resposta