IL CAMPANARIO – JURERÊ INTERNACIONAL

IL CAMPANARIO – JURERÊ INTERNACIONAL

Jurerê é um dos lugares mais famosos no Brasil, queridinho de várias celebridades e famílias. Ao mesmo tempo, que é um lugar super badalado pelos Beach Clubs e hotéis, também é calmo e quente como o mar.


Há dois anos, meu marido e eu, fizemos um curso de mergulho em Jurerê. As primeiras etapas e familiarização com os equipamentos foram feitas na piscina do hotel Il Campanario, nos encantamos com o local e desde então, estávamos com muita vontade de voltar lá para aproveitar as coisas que o hotel oferecia.

Levamos um tempo para voltar, mas com certeza valeu a pena ficar sonhando com o lugar durante essa espera.


IL CAMPANARIO VILLAGGIO RESORT – O HOTEL

Um hotel 5 estrelas com mais de 250 quartos e diversas opções de lazer, no coração de Jurerê Internacional. A decoração interior é toda em estilo provençal e aconchegante. São várias categorias de quartos disponíveis, restaurantes, piscinas internas e externas, aquecida, térmica e em temperatura natural, sauna, academia super equipada, sala de jogos e muito mais.

É um ótimo destino para ir com a família, crianças e amigos. Todos se encaixam muito bem nesse resort. 

A programação para as crianças, é incrível. Tem cinema, almoço especial, várias oficinas, shows de mágica, sala com vídeo game, piscina de bolinhas, cama elástica e muito mais. Ficamos impressionados com a quantidade de atividades para os pequenos. 

Para aproveitar essas áreas de lazer infantil, as crianças precisam ter 5 anos ou mais, (assim elas já podem ficar sozinhas com a equipe de recreação), se elas forem mais novinhas, também podem aproveitar tudo isso, mas com o acompanhamento dos pais.

Não é porque o hotel foi bem pensado para as crianças, que nós adultos ficamos de fora. 

A estrutura de piscinas é maravilhosa, o bar externo (ao lado da piscina) tem vários drinks e petiscos. As comidas dos restaurantes são um espetáculo.

O hotel em si, é muito bonito. Áreas verdes, flores e plantas por todos os lados. Algumas partes do hotel estavam em obras quando nos hospedamos e não podemos aproveitar a piscina principal. No mais, curtimos tudo que estava disponível.

A recepção é grande e ao mesmo tempo aconchegante. Sempre com uma água saborizada nos esperando.

O QUARTO

Nós ficamos hospedados no quarto mais simples do hotel, na Suíte Jr. Jurerê e achamos que foi maravilhoso. O quarto é amplo, com uma saleta junto, mini cozinha com frigobar, cafeteira e microondas. Duas TVs, sofá, entre outras coisas. 

Em todos os banheiros têm hidromassagem vertical com 8 jatos d’agua. Os amenities (adoro essa parte, sempre fico ansiosa para ver o que o hotel oferece), são todos da deliciosa e renomada L’occitane. 

Cama grande e confortável é o que nos espera depois de um dia cheio de atividades. Fiquei imaginando como seriam os outros quartos, pois se o nosso era “simples”, imagina os outros. (chegando em casa procurei no site do hotel e são maravilhosos também).

CURIOSIDADES: Você sabia que existem “dois jurerês”? Um lado é Jurerê Tradicional e o outro lado é Jurerê Internacional. Não há algo que divida os dois lugares fisicamente, simplesmente é uma linha imaginária. A parte internacional é mais badalada e a outra mais tranquila. A praia é a mesma para os dois! Areia fina e clara, água morna e bem calma. Nos dias de sol a cor do mar fica lindíssima, mas independente do tempo, uma caminhada por lá é uma delícia.

GASTRONOMIA

Ficamos muito impressionados com a gastronomia do hotel Il Campanario. Achávamos que por ser em Jurerê, um destino super badalado, as coisas teriam preços exorbitantes. Então quando vimos o cardápio ficamos mega felizes. 

Além do bar da piscina, que serve alguns pratos, petiscos e ótimos drinks. O resort tem mais dois restaurantes. 

O La Fontana é bem grande e além de ser o local do café da manhã, eles fazem alguns eventos por lá. Comemos uma feijoada no sábado ao meio dia que estava simplesmente sensacional. Uma infinidade de acompanhamentos e tipos diferentes de feijões. Música ao vivo rolando e da melhor qualidade. (a batidinha de côco que eles estavam servindo estava maravilhosa).

O deck na parte de fora do restaurante também é ótimo.

A sensação do hotel é o Positano Diamond Bar by D’vie. Nada mais, nada menos, do que o primeiro restaurante da América Latina dentro de uma joalheria. Só de lembrar das delícias que nos serviram, chego a ficar com água na boca. E um pianista maravilhoso embalou nossas noites por lá, tem coisa melhor?

A fondue estava deliciosa e achamos bem servida para duas pessoas. O risoto de frutos do mar estava um espetáculo, a moqueca de camarão era um festival de camarões e para finalizar, fazia tempo que não comia um petit gateau tão bom. 

Ahh o que achei maravilhoso é que você não precisa ser hóspede para frequentar esses restaurantes. Ele é aberto ao público e todos são muito bem vindos.

FIZERAM A DIFERENÇA

Amo escrever sobre essa parte. Nas matérias que escrevo, sobre os lugares que conhecemos, gostamos muito de citar os nomes das pessoas que tiveram o poder de deixar nossa estadia e nossa experiência mais interessante.

Dessa vez não será diferente. Independente de onde vamos, sempre esperamos sermos bem recebidos e bem atendidos. Na verdade, isso deveria ser regra, não é mesmo? Mas como sabemos que muitas vezes não é isso que acontece, gostamos de destacar quem tem um carinho especial e que gosta do seu trabalho.

Um bom dia diferente, um carinho a mais na fala, tudo isso é possível perceber. Nos sentimos mais a vontade e mais queridos, com o atendimento da Mikaela e da Raquel no restaurante Positano. Aleff e Marcelo são outras jóias do bar, que atendimento e que carinho conosco. Sr. Altair e Nazaré especiais, também nos encontramos em outros momentos durante nossa estadia no hotel Il Campanario.

Essas foram as pessoas que tivemos mais contato, mas ficamos surpresos com atendimento de todos no geral. Obrigada!

CAFÉ DA MANHÃ

Essa é uma parte que tem que ser levada em consideração durante a hospedagem em um hotel. Antes mesmo de reservarmos um local, essa é uma das primeiras coisas que olhamos, o café da manhã.

Acordar com um banquete não tem preço, o que você acha? Tirando o cliché de que essa é a refeição mais importante do dia, nunca ouvi falar de alguém que não gostasse de acordar e ter uma variedade imensa de delícias ao seu dispor.

O café da manhã é servido no restaurante La Fontana. Além das comidinhas preparadas na hora, como omeletes, tapiocas, e etc. tem um buffet enorme, com muitos bolos, pães, frios, sessão de produtos mais naturais, produtos sem glúten e sem lactose e muitas outras opções.

Tem pelo menos 3 máquinas com diversos tipos de cafés, chocolate quente (esse tomei vários, é daqueles bem cremosos) e os chás que amo.

Tenho certeza que você vai amar essa parte do dia e vai querer acordar mais cedo, para aproveitar tanta fartura.


Depois desse café delicioso, que tal uma caminhada na praia? Saindo pelo portão do hotel, em 3 minutos, você já estará com o pé na areia. O hotel também disponibiliza cadeiras e guarda sol para você curtir o dia em uma das praias mais famosas de Florianópolis e do Brasil. Caminhando por lá, você passará na frente dos beach clubs mais famosos.

Quando fizemos o curso de mergulho, que comentei antes, saímos com o barco quase em frente ao hotel. Quando está nublado fica igual a essa foto e nos dias de sol a água fica transparente e verde (nos melhores dias é possível ver vários peixes por ali). O barco foi em direção a Reserva Nacional da Ilha do Arvoredo, inclusive esse é um passeio que você pode falar com o Concierge do hotel para fazer.

Somos apaixonados por mergulho e fizemos nosso batismo naquelas águas. Se você tiver interesse no assunto, estar hospedado no Il Campanario, pode facilitar a sua vida.

Existem diversas outras atrações em Jurerê e nos arredores, na recepção do hotel é possível reservar transfers e passeios diferentes (para esses passeios tem um valor pago a parte).

Exatamente ao lado do hotel, tem o Jurerê Open Shopping, várias lojas legais e comidinhas também. Vale a pena passear um pouco por ali.

PACOTES

Quero falar no geral o que vimos por lá. Procuramos no site e todos os dias e todos os meses têm programações e pacotes diferenciados para os hóspedes aproveitarem. 

Nós ficamos hospedados no Il Campanario Villaggio Resort, no primeiro final de semana, do mês de setembro de 2019. 

Os pacotes vão mudando de acordo com a estação do ano, feriados, etc. Achei isso bacana, pois aí podemos aproveitar sempre e ter opções variadas de preços e comidas. Vou explicar melhor:

Nós nos hospedamos com o pacote Eat & Stay, é um valor a mais pago na diária, mas que está incluído o café da manhã, fondue na sexta a noite, aquela feijoada maravilhosa que contei para vocês no sábado ao meio dia e no domingo tem aquela moqueca dos deuses. Ahh e o check-out pode ser feito até as 16h, ou seja, dá para curtir muito ainda no último dia. 

Conversamos com um casal que estava hospedado lá e eles nos contaram que tinham pego outro pacote. Que incluía bebidas frias (água, cerveja e refrigerante) e eles tinham acesso a vários petiscos na piscina. 

Achei isso o máximo! Tudo depende do tipo de viagem que você pretende fazer. Tem pacotes saudáveis, com o cardápio wellness, esse pacote do Eat & Stay que fizemos, outro com petiscos, ahh e em algumas épocas do ano, também tem pacotes com tudo incluído. Adorei!


Outra coisa bem bacana do Hotel Il Campanario, é que além dos restaurantes serem abertos ao público, você pode usar algumas dependências do hotel. Por exemplo, você tem filhos e que aproveitar um almoço no sábado só em casal? Sem problemas, as crianças podem ficar na recreação e você terá um tempo para aproveitar sem se preocupar com eles. 

O que amei saber e com certeza quero voltar lá com alguns amigos, é para aproveitar um Day Use. O que é isso? Você paga uma taxa de entrada e tem acesso a toda área de lazer e restaurantes do hotel. Pode passar o dia se divertindo naquelas piscinas maravilhosas, escutando música ao vivo e curtindo muito.


Você já conhece esse super hotel, construído no estilo “Riviera italiana”, em Jurerê Internacional? Me conta como foi sua experiência! Vamos amar ler e descobrir um pouco mais sobre esse lugar que amamos conhecer.

No coração de Jurerê Internacional, esse é o Il Campanario Villaggio Resort.


Gostou das informações? Quando for viajar, planeje sua viagem por aqui! Você garante os melhores preços do mercado e descontos, e ainda me ajuda a manter o Blog Conhecendo o Mundo.


Este post é resultado de uma parceria comercial com o blog Conhecendo o Mundo. Ressaltamos que praticamos parcerias comerciais apenas com empresas das quais os serviços já vivenciamos e aprovamos. Tão somente, publicamos informações que acreditamos serem relevantes para vocês. Entenda à política de monetização do blog Conhecendo o Mundo.

Leave a Reply