ITAJAÍ PRAIAS – SANTA CATARINA

ITAJAÍ PRAIAS – SANTA CATARINA

Itajaí fica situada na foz do rio Itajaí – açu e tem praias muito bem preservadas. São 6 praias ao total, cada uma com  sua característica. Uma melhor para o banho, outra para o surf e assim por diante. 
– Praia do Atalaia ou Praia do Molhe
É considerada a praia com as ondas mais regulares de todo o território brasileiro. Água de mar aberto. Mas o mais incrível de ser ver dos arredores dessa praia é o pôr do sol, é simplesmente de tirar o fôlego. Já fui inúmeras vezes lá no fim de tarde, só para ficar apreciando.

 

– Praia do Geremias
Uma praia com águas cristalinas e mansas. Acredito que a melhor para tomar banho de mar. A faixa de areia é pequena e no verão fica bem cheio. Fica ao lado do famoso cartão postal de Itajaí, a pedra Bico do Papagaio. A praia ainda é cheia de conchinhas, um charme a parte.

 

– Praia Brava
Essa é a praia mais badalada da cidade. Onde tem campeonatos de surf e alguns Beach Clubs. É onde fica também uma das melhores casas de festa eletrônica do planeta, o Warung Beach Club. O mais legal de tudo isso é que a praia ainda é super preservada, com mata atlântica e áreas de restinga.
– Praia de Cabeçudas
Mais urbanizada e com um calçadão por toda a orla. É a praia que oferece a melhor infraestrutura e normalmente venta bastante.
Vale a pena visitar o Morro do Careca,limite entre os municípios de Itajaí e Balneário Camboriú, na Praia dos Amores (que por sinal é lindíssima), fica no costão direito e tem 160m de altura. Há uma rampa para o salto de parapente e uma vista bem bacana.  Pela orla você encontra alguns bares em pequenos trapiches, tudo isso para não depredar a natureza.
Itajaí ainda tem um cantinho que para ter acesso tem que ser pelo mar, por uma trilha ou quando a maré está muito baixa dá para acessar pela Praia Brava, que é o Canto do Morcego. É um reduto de surfistas e uma praia super deserta.

E você conhece as praias de Itajaí? Qual sua preferida?
Veja também: Onde Comer em Itajaí!!

Leave a Reply