LABADEE, O QUE FAZER?

LABADEE, O QUE FAZER?

O Haiti é o país com mais dificuldades da América e depois do terremoto de 2010 a situação por lá ficou ainda pior. Dava uma dorzinha no coração em pensar que do outro lado em que nós estávamos a situação era tensa e realmente de calamidade. Ele fica na segunda maior ilha do Caribe ( Ilha de Hispaniola ) e faz divisa com a República Dominicana.

Chegamos até Labadee em um cruzeiro, Harmony of the Seas, pela Royal Caribbean. Essa península é alugada para a Royal Caribbean até 2050 e só quem viaja nos seus cruzeiros ou trabalha no local tem acesso.

Foto: Royal Caribbean

O lugar é realmente o paraíso, águas cristalinas em vários tons de azul e água super quente. Perguntei para uma moça que estava trabalhando no local e ela disse que podia trazer a família nos dias de folga e que a empresa pagava algo em média de 12 dólares para o governo por cada turista que visitava Labadee.

Tem vários relatos sobre a insegurança no Haiti, mas não em Labadee. Lá é tudo muito tranquilo, limpo e organizado. Porém passeando pela feira de artesanatos que por sinal tem trabalhos incríveis, eles abordam as pessoas um pouco mais incisivamente, nada que atrapalhe, mas é possível entender o quanto eles querem e precisam vender algo para todos os turistas que vem visitar.

Descemos e fomos direto fazer nosso passeio, já previamente reservado e pago no navio. Fomos até uma ilhota nos arredores de Labadee, com um barco de velocidade (50 mi/h) e mergulhamos com snorkel por cerca de 1 hora.

Foi a primeira vez que mergulhei, depois de engolir metade da água do mar, foi incrível rsrsr. Levei alguns (vários minutos) para entender que eu não poderia respirar pelo nariz, com isso compreendido e conseguindo fazer, foi maravilhoso. Amei muito essa primeira experiência de mergulho. 
Neste outro post eu falo sobre o mergulho no Haiti e tem video também, vem ver!!
Mergulhando no Haiti
De volta à Labadee, fomos recebidos por uma banda linda, vimos a passagem da banda e depois procuramos uma das praias que mais gostássemos para ficar um tempo deitados, curtindo o sol e aproveitando o mar. Como fizemos o pacote de bebidas do navio, em Labadee era tudo incluído também, o que tornou o dia na praia mais agradável, já que estava um calor de 40ºC e podemos ficar nos refrescando e hidratando.

Foi servido para todos um churrasco caribenho, com arroz, feijão, frango, pão, várias frutas, bolos variados e muitas outras opções. Acabamos beliscando alguma coisa por ali e almoçando mesmo na volta para o navio.
Além do mergulho, o lugar oferece várias atividades, como tirolesa, passeios de jet ski, parasail, kayak,  entre outros. 

Foto: Royal Caribbean

Foto: Royal Caribbean

Não sei se posso dizer que conheço o Haiti, já que a realidade de Labadee é bem diferente do restante do país, mas foi uma experiência incrível. Labadee é o paraíso e espero do fundo do meu coração que logo logo o restante daquela ilha possa desfrutar e aproveitar todas as belezas que o Haiti tem.

 

6 Comentários

  1. Olá. Estarei indo pra lá em setembro, no Harmony, gostaria de saber o valor do pacote de bebidas. Ainda não fechei, mas tenho interesse.
    Bjos

  2. Oii! To indo pra lá agora na semana que vem e queria saber se tem como ver algumas praias a pé ou se é preciso contratar a excursão da Royal. Estava interessada na Nellies beach e na Adrenaline. Eu consigo andar de uma pra outra?

    1. Author

      Oi Paula, tudo bem?? Essas praias que você mencionou dá para ir a pé sim, ou se preferir tem um “bondinho” que percorre todo o trajeto.
      Além dessas duas praias você consegue ir em outras por ali, sem precisar pegar os tours que o navio oferece.
      Tem uma praia mais linda do que a outra, você irá amar!!..

      Bom passeio. Há, me marca nas fotos do Instagram se você tirar.. Quero ver tudo!!! @ConhecendooMundoComJulia

Deixe uma resposta