ONDE COMER EM PARIS? – LIMON, EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA

ONDE COMER EM PARIS? – LIMON, EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA

A gastronomia francesa é uma coisa sensacional. Simplesmente só de lembrar de alguns pratos chego a salivar.


Um drink em frente ao restaurante, aquecedor, mantinha peluciada para cobrir e para sentar, e muita alegria.

Nessa última viagem alugamos uma casa no AirBnb, então acabamos fazendo praticamente todos os nossos jantares. Uma amiga que viajou conosco tem muitas restrições alimentares e não queríamos arriscar logo no começo da viagem. Porém, antes de saírmos do Brasil, eu falei que queria conhecer um restaurante bacana, bem conceituado e que o preço não fosse tão salgado.

Achamos esse restaurante, o Limon, na transversal da Champs Élysées, dentro do Hotel Marignan, que é referência em Paris. Havíamos visto algumas fotos e comentários e que muito locais também frequentavam o lugar. Depois de olhar o menú e já ficar imaginando aquelas comidas maravilhosas, fizemos uma reserva.

Começamos o ano em grande estilo e eu feliz da vida, por estar no dia 01/01/2019 jantando e me deliciando exatamente como havia imaginado.

Nas viagens costumamos economizar em uma refeição e na outra comer em um lugar mais interessante, assim conseguimos nos manter no budget (orçamento) programado. Nas avaliações do Trip Advisor, o Limon está classificado de $$ à $$$ (2 à 3 dinheirinhos, como costumo falar).


Para começar tomamos 1 drink, uma marguerita que estava saborosíssima, entradas, prato principal, uma sobremesa divina e um vinho para acompanhar.

A carne, pedimos um entrecot, e sem brincadeira nenhuma, foi a melhor carne que comemos em todos os nossos dias por lá. Nas outras semanas quando chegávamos em um restaurante e comíamos à carne, só lembrávamos da carne do Limon. (nenhum restaurante na França “bateu” aquela carninha querida). Tanto que parei de pedir carne, fui para outros pratos.

Cheesecake de Tangerina 12€ – Esse foi mais uma grata surpresa.

Um ambiente intimista, lareira acesa, bons amigos e boa conversa. Quer ter uma ótima noite em Paris? Reserve uma mesa no Limon. Espero poder voltar em breve!

Para reservar uma mesa, entre no link abaixo.


Este post é resultado de uma parceria comercial com o blog Conhecendo o Mundo. Ressaltamos que praticamos parcerias comerciais apenas com empresas das quais os serviços já vivenciamos e aprovamos. Tão somente, publicamos informações que acreditamos serem relevantes para vocês. Entenda à política de monetização do blog Conhecendo o Mundo.

Leave a Reply