MORRO DO CAMPESTRE- O QUE FAZER EM URUBICI?

MORRO DO CAMPESTRE- O QUE FAZER EM URUBICI?

Siga aqui o conhecendoomundo com Bloglovin e saiba primeiro de todo o conteúdo

A cidade de Urubici é cheia de encantos e aventuras. Fui uma vez no inverno e agora no verão. No inverno pegamos dias muito fechados e chuvosos e só fomos a lugares fechados e agora no verão foi uma delícia, podemos aproveitar e explorar muito mais a região.
O Morro do Campestre, também conhecido como Morro da Cruz fica a uma altitude de 1380mt. Para subir você tem que pagar uma taxa de R$ 5,00 por pessoa. Fica em uma propiedade particular, então se você chegar e as porteiras estiverem fechadas, não tem problema, pode abrir que logo alguém virá te receber. Fica a 8km do centro da cidade.

SUBINDO A PÉ

Para subir a pé é super tranquilo, uma caminha de 30 minutos até o ponto onde os carros também param. A partir desse ponto, mais uns 200 metros até o topo. Nesta parte a subida é um pouco mais íngreme e algumas partes mais estreitas, mas ainda assim é tranquilo. Meus pais foram até o topo, eles não praticam atividades físicas, mas fizeram o trajeto numa boa.

SUBINDO DE CARRO

Você pode subir de carro uma boa parte do morro, porém a estrada é cheia de cascalhos e pedras, sendo alguns trechos bem íngremes. Você só conseguirá subir  se tiver um carro 4×4, se não o pessoal da propriedade nem deixa você tentar. Ainda assim terá uma subida de uns 200 metros até o topo.

Vale muito a pena a ida até o alto da montanha, a vista lá de cima é incrível e você pode ver todo o Vale do Rio Canoas. Quero muito voltar lá e poder apreciar o pôr do sol, acredito que seria uma experiência mais do que memorável (fica a dica para quem estiver indo).


Conhece a serra catarinense? Deixe algumas dicas para nós.

Quer conhecer as vinícolas da região? Acesse também Vinhedos do Monte Agudo e Villa Francioni. 

Leave a Reply