SAN JUAN – ONDE COMER? PORTO RICO

SAN JUAN – ONDE COMER? PORTO RICO

No início achei que teria um pouco de dificuldade de comer em San Juan, imaginava que a comida seria muito diferente, com muitas frutas e pimentas, mas achamos restaurantes incríveis e deliciosos.
A capital de Porto Rico é simplesmente encantadora e repleta de história por qualquer cantinho que você passa. Realmente vale colocar na lista e ir conhecer esse lugar.

Vou colocar aqui para vocês os três restaurantes que mais gostei de San Juan. Espero que vocês também gostem!!

 

1 – BARRACHINA
A casa da Piña Colada. Mesmo que você não vá para comer, vá ao menos conhecer onde foi criado o famoso drink (1963). Eu achei bem gostoso, mas diferente do que estamos acostumados a tomar aqui no Brasil, o deles tem mais abacaxi.

Vamos à comida!! O prato tradicional de Porto Rico é o Mofongo, é um tipo de banana amassada ou purê de banana, não sei definir ao certo, com qualquer coisa que você escolher por em cima rsrsrrs, pode ser camarão, frango, carne de boi ou tudo junto. Como eu não como banana pedi um camarãozinho com arroz e o restante da mesa foi no tal Mofongo, cada um de um tipo e com a bendita banana de base. Todos amaram o Mofongo!!

O lugar é bem antigo, assim como todo o centro de San Juan, mais conhecido como Viejo San Juan ou Old San Juan. A parte mais agradável para ficar é no pátio do restaurante.

 

2- SERAFINA
Restaurante Italiano, praticamente impossível você não achar uma opção de comida boa por lá. Ele fica no bairro Condado, super badalado, cheio de lojas e restaurantes. O ambiente é bastante agradável e todos muito simpáticos.

O Valor é um pouco mais alto que o anterior. De entrada um delicioso pão quentinho com azeite de oliva e balsâmico. Prato principal pedi uma pizza que por sinal foi a melhor que já comi até hoje, com 3 tipos de queijos (robiola, fontina e um queijo trufado), a pizza ainda vinha com azeite trufado e lascas de trufa por cima, só de lembrar quase babei aqui no teclado. Realmente sensacional 30 dólares. Meu marido pediu uma lasanha e disse que estava incrível também, 20 dólares.

Foi o jantar mais caro que pagamos lá, todos os outros eram mais em conta. No geral não achei as coisas com preço elevado, é tudo bem acessível.

 

3 – CASITA MIRAMAR

Por último e não menos importante, foi o que mais surpreendeu. O local onde fica o restaurante era um antigo hotel nos 50 e é muito legal. Cada ambiente é decorado de um jeito, com móveis, luminárias, tudo diferente. A menina que nos atendeu foi querida demais e deixou a experiência ainda mais interessante.

De entrada ele trouxeram uns carpaccios de bacalhau com algum tipo de farinha deles, depois trouxeram uma sopa que estava muito gostosa (tudo por conta da casa).

O cardápio é escrito em um quadro e a moça vai explicando, não tem um menú para cada um, achei divertido e interativo. Eu estava em dúvida na costela com molho barbecue porque era feita com grãos de café, goiaba e mais algumas coisas e eu não como nada disso (eu sei que sou bem chata para comer, não me julguem rsrrsrs) prontamente ela chamou o chef que trouxe um pouquinho para eu provar e era simplesmente delicioso. A comida estava mais do que sensacional!!!


Você já foi para San Juan? Deixe nos comentários a dica de algum restaurante que também achou interessante!!

Leave a Reply