ONDE FICAR EM GRAMADO? – HOTEL WOOD

ONDE FICAR EM GRAMADO? – HOTEL WOOD

Como o próprio Hotel diz: Você quer mais do que uma cama decente para dormir e ovos mexidos no café da manhã e realmente é ilusório confundir o Hotel Wood. Cheio de atitute e uma extraordinária energia, fomos recebidos muito bem na Serra Gaúcha.

Quando vi as fotos e a recente inauguração do hotel, estava mais do que ansiosa para conhecer-lo. Verdadeiramente é tudo aquilo que as fotos mostram e muito mais. É nítido o quanto eles são apaixonados por design, e cada cantinho foi de fato, pensado e imaginado para nos inspirar.

Está no encarte do Hotel Wood e eu não poderia deixar de transcrever aqui. Me identifiquei com cada palavra, talvez por isso amei tanto a experiência que os dias por lá nos proporcionaram.

Ser do Mundo. Você sabe o que isso significa. Por isso, esse é o seu lugar. Onde o luxo é colecionar momentos e cada detalhe é uma experiência única.


Fomos comemorar o aniversário de 60 anos do meu pai em Gramado. Queríamos um lugar singular e com muito alto astral. Desde o momento em que chegamos para fazer o check-in, já nos sentimos em casa. O Hotel Wood parece uma grande família, onde somos mimados em todos os instantes.

Os meninos no café da manhã e no lounge bar, a Samantha ( que desde a hora que íamos dormir, até a hora em que acordávamos, ela já estava com um sorriso no rosto, flores frescas e uma taça de espumante nos aguardando), a Jéssica na recepção, o Silvio na porta, e muitos outros queridos que trabalham no hotel. Sito o nome destes, que foram as pessoas que tivemos mais contato.

O café da manhã é um espetáculo a parte!!! As coisas feitas na hora, o carinho com tudo, os sabores incríveis. Ahh, quem não é hóspede também pode aproveitar essas maravilhas, eles abrem o restaurante para o público.

Peçam o brioche com ovo mollet, comam vários presuntos de cordeiro (feito pelo Chef), provem alguns queijos especiais e finalizem com um saborosíssimo chocolate quente.

Eles tem um conceito bem bacana. “Farm to Table”, que traz ingredientes frescos de produtores locais.

O Wood Lounge Bar é outro êxtase. Vários drinks autorais e deliciosos.


Ficamos no quarto na parte térrea do Hotel. Um quarto espaçoso e muito agradável. Sabe aqueles detalhes que nos encantam? Ele era cheio deles.

Um Destaque mega especial e que nos milhares de hotéis que já fiquei ao redor do mundo, esse foi o único que vi. O frigobar / minibar é incluído na diária!!! Sim, isso mesmo, águas, refrigerantes, cervejas, chás, várias nuts (castanhas, amêndoas, etc.) que eles mesmos fazem no hotel, tudo a vontade para nos deliciarmos.

Mimos e mais mimos que os hóspedes recebem

Sabia que o Hotel Wood é do mesmo grupo de Hotéis Casa da Montanha, e que o proprietário dos Hotéis é o idealizador do famoso Natal Luz de Gramado? Achei bem interessante!


Vou deixar aqui embaixo o link para o site do Hotel Wood. Tenho certeza de que gostarão desse lado mais cosmopolita de Gramado.


Este post é resultado de uma parceria comercial com o blog Conhecendo o Mundo. Ressaltamos que praticamos parcerias comerciais apenas com empresas das quais os serviços já vivenciamos e aprovamos. Tão somente, publicamos informações que acreditamos serem relevantes para vocês. Entenda à política de monetização do blog Conhecendo o Mundo.

Leave a Reply