RESORT REFÚGIO DO ESTALEIRO – PORTO BELO /SC

RESORT REFÚGIO DO ESTALEIRO – PORTO BELO /SC

APERTE O PLAY E SINTA UM POUCO MAIS DE NOSSA EXPERIÊNCIA

Chegamos a Porto Belo – SC, lá pelas 15:30h e assim que entramos na área do hotel, aquele cheirinho de bolo sendo assado, invadiu o carro. O portão ia se abrindo e aquele mar estonteante azul surgindo lá no fundo.

Conhecemos nosso quarto e as dependências do hotel, tempo suficiente para apreciar o entardecer visto da piscina. Uma típica tarde de inverno, um dia lindo de sol, céu extremamente azul e aos pouquinhos aquele dourado envolvendo a nossa visão e agraciando a nossa alma.

Uma das minhas coisas preferidas é poder apreciar o sol se pôr. Tem uma sensação indescritível e um imenso prazer na “Golden Hour”, a hora de ouro.

VAMOS AO HOTEL?

Uma área com 100 mil metros quadrados e muita natureza. Uma integração perfeita entre o homem, a fauna e a flora. Muitos detalhes foram preservados durante a construção, trazendo uma experiência sem igual com o natural. 

A pizzaria do hotel, por exemplo, foi construída em cima de uma enorme rocha. O local como um todo é um pouco rústico, mas com aquele glamour e luxo que os hóspedes amam. A atenção aos detalhes é o que faz toda a diferença.

Poder desfrutar de uma cama enorme e com lençóis macios, uma jacuzzi particular e brindar a vida em meio a tanto verde e belezas naturais, é a combinação perfeita.

GASTRONOMIA

Essa parte é um espetáculo a parte. Fiquei impressionada com o sabor, a qualidade e o carinho com a comida servida. 

As maravilhas que encontramos por lá são fruto da dedicação do ótimo Chef, Hamilton Mercadante que além da pizzaria, assina o restaurante Trattoria.

Ahh, o restaurante é aberto todos os dias ao público em geral, não precisa ser hóspede para apreciar a boa comida e o incrível pôr do sol. A pizzaria é aberta aos sábados a noite. (ligue antes para fazer a reserva e garantir um lugar especial)

O mignon com redução de vinho do porto é divino e o risoto de frutos do mar também é uma ótima pedida.

No café da manhã você encontrará bolos quentinhos e feitos naquela mesma manhã, o pão de queijo é uma delícia, além de todas as outras coisas feitas na hora, como, waffle, omelete, ovos mexidos, panquecas e muito mais.

ACOMODAÇÃO

Ficamos hospedados na Suíte Superior Master, que tem 60m2, jacuzzi particular e muitas outras coisas. Pegamos o pacote de lua de mel. Só posso dizer que foram dias simplesmente maravilhosos. Meu marido e eu, estávamos comemorando 12 anos juntos e queríamos algo bem especial. 

Chegamos no quarto com inúmeras velas, um belo espumante, frutas, chocolates e aquela vista sensacional. 

No pacote lua de mel, além das coisas acima, também está incluído duas massagens, jantar completo com direito a vinho e um mega café da manhã, você pode escolher se quer comer no quarto ou no restaurante. (amamos a experiência de pedir tudo quarto).

Ao todo são 14 quartos e 4 chalés, cada um com uma característica única.

Deitados na cama era possível apreciar a imensidão do mar azul bem a nossa frente. Acordar com essa vista com certeza é sinal de um ótimo dia, não é mesmo?

O aconchego desse quarto só é possível sentir!

FIZERAM A DIFERENÇA

Quem já leu outras matérias aqui no Conhecendo o Mundo, sabe que adoro falar um pouquinho de quem tornou nossa hospedagem e nossa experiência ainda mais especial. 

Uma das coisas que mais nos fazem sentir parte do todo é nos chamar pelo nome e todas as pessoas que trabalhavam lá sabiam nosso nome, achei isso muito bacana.

Começando pelo Cássio na recepção, que nos recebeu com tacinhas de espumante e mostrou nosso quarto. Hamilton com sua maravilhosa comida e carisma. Serginho, Bruno e Silviane, nos serviram da forma mais amável possível. No caminho da trilha que fizemos encontramos o João Paulo, recolhendo o lixo jogado por alguns e deixando a natureza mais linda e para encerrar, a Larissa, que organizou nosso quarto, dobrou nossas roupas, deixou tudo fofinho e aconchegante novamente.

LAZER

 A piscina com borda infinita, as palmeiras e aquele mar sem fim, são o ponto alto. 

Além da enorme piscina, ainda tem jacuzzis em lugar fechado e a céu aberto, em meio a natureza.

Fizemos as duas trilhas que tem na propriedade do resort. A trilha do costão e a trilha do mirante. As duas são bem tranquilas, com várias escadinhas e com cordas de apoio, simplesmente façam!

As duas são lindas, mas gostei mais da trilha do costão, as pedras são maravilhosas e únicas. Tem uns riscos e traçados nas rochas que é impossível não pensar no tempo, nas coisas e em como elas deixam marcas.

Além disso o hotel oferece sauna, quadra de tênis  e atividades extras, como passeio de barco, entre outros. 

Outra opção super legal é o Day Use, você paga R$ 150,00 e pode usar todas as dependências de lazer do hotel, chegue cedinho e curta tudo de bom que o lugar oferece. Comas os deliciosos camarões empanados e brinde a vida, naquele clima sem igual.

E para quem gosta de assistir tv enquanto se arruma, ou entre uma atividade e outra, todos os canais são liberados, pacote completo em todos os quartos. (Nós sempre colocamos nos canais de música, ficamos entre os anos 60 e os clássicos do rock).


Outra coisa bacana é que você pode reservar todo o hotel para um casamento por exemplo, ou uma sessão de fotos. Imagina uma reunião nesse lugar? Eles também tem uma sala novinha para eventos.

LOCALIZAÇÃO 

O Resort está localizado na cidade de Porto Belo, em Santa Catarina. Fica logo após o famoso Caixa d’aço, disputadíssimo pelas lanchas e iates no verão. 

Por ruas estreitas de asfalto e chão de terra, você chega nesse lugar de pura felicidade e harmonia.

O seu refúgio no paraíso! Esse é o Resort Refúgio do Estaleiro, em meio a lindíssima mata atlântica e vista para o mar de praticamente todos os ângulos. É o lugar ideal para viver momentos memoráveis e únicos. 

Gostou das informações? Quando for viajar, planeje sua viagem por aqui! Você garante os melhores preços do mercado e descontos, e ainda me ajuda a manter o Blog Conhecendo o Mundo.


Este post é resultado de uma parceria comercial com o blog Conhecendo o Mundo. Ressaltamos que praticamos parcerias comerciais apenas com empresas das quais os serviços já vivenciamos e aprovamos. Tão somente, publicamos informações que acreditamos serem relevantes para vocês. Entenda à política de monetização do blog Conhecendo o Mundo.

Leave a Reply