RIO TIJUCAS – AVENTURA DE KAYAK

RIO TIJUCAS – AVENTURA DE KAYAK

O Rio Tijucas faz parte da minha vida. Passa pelas cidades que nasci, morei e estudei. Nunca havia imaginado ele dessa forma, olhava até com certo receio e um pouco de medo, devido às grandes cheias e enchentes que já presenciei, mas agora vejo e fico encantada com nossa natureza.

Não consigo acreditar que nós, seres humanos só sugamos e depredamos tudo ao nosso redor. Por que não fazer um Rio Tijucas voltado para o Turismo? Para a preservação, pesquisas, visitas e muito mais? Outro dia publiquei uma foto em meu instagram com a seguinte legenda: ” E pensar que a natureza fala e a gente não ouve? ” Vocês conseguem imaginar quantos sinais a natureza dá para nós? vamos tentar fazer nossa parte e mesmo com o turismo, tem que ser um turismo consciente, não somente visando lucros, etc.

Quantos rios lindos passam pelas cidades de vocês? Se nossos governantes não dão o devido valor, nós devemos fazê-lo. Separar nosso lixo é um ótimo começo. 


Apertaram o play no video e viram um pouco do nosso dia no Rio Tijucas? Foi muito especial e só tenho à agradecer ao Pierre Passot um francês muito querido e sua adorada esposa Sonia Passot.

Vou contar um pouquinho da história do Pierre para vocês. Sabiam que ele tem vários recordes mundiais? Já nadou o Rio Rhône mais de uma vez, uma delas saiu da Suíça e nadou por 700km sem sair da água até a França. Atravessou o Canal da Mancha à nado, já ficou por 236h embaixo da água e em outro momento foi até 501m de profundidade. O cara é fera e uma amante das águas e do meio ambiente.


O Rio Tijucas nasce à 1200m de altitude no município de Rancho Queimado, na Serra na Boa Vista. Tem mais de 100km de extensão e desagua no oceano atlântico na cidade de Tijucas.

Saímos de Tijucas e fomos até Major Gercino, mais ou Menos 1 hora de distância. O Pierre já tinha ido um final de semana antes ver o melhor lugar para descermos o rio. 

Chegando no lugar combinado foi hora de encher o kayak e “pular” na água. Percorremos cerca de 6km, fomos com cautela e cuidado, apesar da grande experiência dele era a minha primeira vez.

Senti uma paz tão grande e foram momentos tão bons, já estou doida para fazer de novo. Pierreeeeee, me convida, por favor rsrsrrs. 

 

Enquanto isso minha mãe, Noide e a Sonia, esposa do Pierre, foram nos acompanhando de carro pela estrada, parando, tirando fotos e filmando.

Na saída do rio um boi correu atrás de nós hahahaha, o carro não pegou, acabou sendo mais aventura do que imaginávamos. Se quiserem conferir essas e outras partes, elas estão nos destaques do meu instagram, com o nome de Rio Tijucas.

Foi realmente uma experiência incrível e renovadora. Quem tiver a oportunidade faça e por favor,  vamos cuidar do nosso lindo planeta!!

Leave a Reply