7 DICAS PARA PERDER O MEDO DE AVIÃO

7 DICAS PARA PERDER O MEDO DE AVIÃO

Na hora da turbulência, acho difícil quem não fica com aquele medinho. Por pior que possa parecer, a turbulência é normal e os aviões são desenvolvidos para aguentar muito mais do que uma “chacoalhada” no avião.

A primeira coisa a ser feita é apertar os cintos e tentar relaxar durante o vôo, mas como isso nem sempre é simples e a grande maioria da população tem receio ou até pânico de estar nas alturas, vamos a algumas dicas para amenizar a ansiedade e tornar esse processo mais tranquilo. Afinal, queremos conhecer o mundo, não é mesmo?

1 – APRENDA UM POUCO SOBRE OS AVIÕES

As aeronaves são extremamente seguras. É claro que quando acontece um desastre aéreo, é algo muito forte e choca as pessoas, mas sinceramente, tente não se apegar a isso.

Leia sobre os aviões, pesquise e veja que eles são desenvolvidos para suportar uma série de adversidades e que para acontecer um acidente, vários fatores precisam acontecer juntos, pois os aviões tem”segundo plano” para todos os itens.

Turbulências são normais.

2 – QUAL O SEU MEDO?

Você precisa entender qual o medo que você sente, se é um desconforto, ansiedade ou pânico mesmo. Os casos mais graves precisam de acompanhamento médico e de remédios prescritos por eles.

3 – FIQUE LONGE DAS JANELAS

Eu confesso que amo sentar na janela e ver a paisagem lá fora. Também gosto da janela, porque consigo me encostar na lateral e dormir melhor, assim não fico caindo em cima da pessoa ao lado hehehe, mas se você tem medo de altura reserve a poltrona mais no meio do avião.

Se a altura é o seu principal medo, com certeza não vai querer ver aqueles carrinhos minúsculos pelas estradas ou então uma montanha linda ao seu lado.

4 – ESTEJA PREPARADO PARA O VÔO

Use roupas confortáveis, não vá com nada te apertando, lá em cima é normal ficarmos mais inchados. Tire o tênis, o sapato, leve uma meia, um casaco mais quentinho (eu sempre fico com frio no avião) e claro, deixe tudo organizado antes de ir para o aeroporto, assim você não passará por estresses desnecessários.

Coma coisas leves e beba bastante água. Evite o consumo de álcool, pois com a altitude o efeito é potencializado e você fica “alegrando” mais rápido.

Se for o seu caso, tome os remédios antes de embarcar. Eu costumo tomar um Meclin para não me sentir enjoada ou tonta, tomo esse porque não me dá sono. Já tomei o dramin também, mas dormi o vôo todo e não pude aproveitar o momento para ver alguns filmes e ler. SEMPRE CONSULTE O SEU MÉDICO.

5 – SE DIVIRTA

Baixe a sua playlist favorita, não esqueça os fones de ouvido ou então leia um bom livro que te prenda na história dele. Dependendo de onde você vai, várias companhias aéreas disponibilizam os últimos lançamentos do cinema, aproveite e veja um filme.

Tente relaxar e imaginar tudo de incrível que irá conhecer no novo destino.

Pense no propósito da sua viagem, faça afirmações positivas e quando menos esperar, o piloto falará: Estaremos pousando dentro de 10 minutos.

6 – ESTÁTISTICAS

Se apegue as estatísticas. As chances de acontecer uma tragédia e você morrer em um desastre aéreo são quase nulas. Os acidentes de carro, trem e ônibus, por exemplo, matam muito mais pessoas todos os anos.

Eu sei que isso não é um conforto, mas é a realidade. Você estará em um dos meios de transporte mais seguros do mundo.

7 – MONITORE O SEU VÔO

As grande maioria das companhias aéreas disponibilizam todo o andamento do vôo. Você pode ver por onde está passando, quantos km já foram percorridos e o que ainda falta para chegar ao destino.

Pode deixar você mais ansioso ou então lhe tranquilizar e ver que está correndo tudo dentro do normal e do esperado.

Alguns vôos tem câmeras na parte de fora do avião e você pode ver basicamente o que o piloto está vendo. Acompanhar esses dados pode deixar você mais aliviado e ver que a aeronave não está perdendo altitude.


E aí, gostou das dicas do blog Conhecendo o Mundo? Se tiver mais algumas para compartilhar com os nossos viajantes e futuros conhecedores do mundo deixe aqui nos comentários, com certeza você estará ajudando um amigo!

Gostou das informações? Quando for viajar planeje sua viagem por aqui! Você garante os melhores preços do mercado e descontos, e ainda ajuda o Blog Conhecendo o Mundo.

Leave a Reply