SANTIAGO – ONDE COMER?

SANTIAGO – ONDE COMER?

A gastronomia De Santiago é riquíssima e deliciosa. Para quem gosta de frutos do mar é um banquete, tudo muito fresco e saboroso, mas também tem carnes e parrillas que só de lembrar me enchem a boca.
A primeira vez que fui para o Chile fiquei hospedada na casa de uma amiga chilena, Catalina, que apresentou tudo de típico que tinha na cidade, uma delícia. Já na segunda e terceira vez provei comidas mais contemporâneas.
E nessa terceira visita a Santiago tirei fotos de alguns pratos dos restaurantes que fui, gostei e indico para vocês. 

No Shopping Parque Arauco tem uma área aberta linda (boulevard) e vocês encontram várias opções legais.

 

1 – EMPÓRIO ARMANI CAFFÉ RISTORANTE
A pizza que eu comi estava simplesmente maravilhosa, mas a entrada de pães quentinhos e azeite de oliva que eles servem é simplesmente de babar (só de lembrar é o que eu estou fazendo aqui). 

Os pães do Chile, foram os melhores que comi até hoje.

Pizza de prosciutto di Parma com alguma folha verde (juro que não sei qual é, comecei a comer salada faz alguns meses).

Papardelle com frutos do mar.

 

2 – HARD ROCK CAFÉ
Eu sei que tem em vários lugares, mas eu simplesmente amo!! E como já falei em outros artigos aqui no Conhecendo o Mundo, faço coleções dos copos e pins dos lugares que eu vou. É aquele lugar também que não tem erro, você sabe que tem padrão, tem qualidade e é muito gostoso, pelo menos não tenho nadica de nada para reclamar e olha que fui em mais 16, 17, 18, acho que foram mais, (fui lembrando de memória, mas não levantei para contar a coleção rsrsrs) vezes por aí.

Skin potatoes ( a melhor entradinha de todas, amo amo)

Um mega cheeseburger.

 

3 – ROSSO ITALIANO
Esse também fica no boulevard do Shopping Parque Arauco, se for contar a viagem anterior e essa devo ter ido umas 10 vezes nele. Esse restaurante não é assim meu Deus é o melhor do mundo, mas é super bem servido, o preço é bom e sempre íamos nele quando estávamos sem tempo de procurar, ou com pressa para fazer outra coisa, aí já sabíamos. Ah, no Rosso Italiano, foi bom, rápido e gostoso, vamos lá de novo, assim acertamos sempre rsrsr.

Entranhas com molho de gorgonzola e batata frita (super sequinha, estava uma delícia).

Risoto de camarão com demi glacê de vinho do porto.

 

4 – RESTAURANTE CONCHA Y TORO
Vale a pena fazer a visita à vinícola antes e depois se deliciar com um almoço naquela área linda. Como a Concha y Toro é bonita. Foi a segunda vez que tive o prazer de estar lá.
Depois da visitaçã e algumas taças de vinhos nada como um ótimo almoço e mais vinho para completar rsrrs. 
Quer saber mais sobre a Concha y Toro?? Veja Aqui

Ragout de cordeiro com vinho tinto.

Plateada com cerveja preta e chantilly de queijo de cabra.

 

5 – TONY ROMA’S 
O cardápio era enorme e haviam opções para todos, como estávamos em mais pessoas, optamos por ele. Estava super lotado e tinha 10% de desconto para brasileiros, mas o valor dos pratos era um pouquinho a mais do que nos outros restaurantes, então no final ficava tudo igual.
Essa rede de restaurantes tem em vários lugares e em vários shoppings. Gostei do meu prato e do meu marido também gostei, ele pediu fish and chips e mais umas coisinhas para beliscar, mas acabei esquecendo de tirar foto.

Esses são alguns dos restaurantes dessa viagem, esqueci de tirar foto dos outros, mas para quem estiver perdido, já dá para ter uma idéia de onde ir e do que vai encontrar por lá. 
Durante a viagem nós acabamos nos achando, gostando mais de um lugar ou de outro, mas sempre gosto de chegar com uma referência para os primeiros dias.
Quem aí também tem dicas de restaurantes em Santiago?? Deixe aqui nos comentários, na próxima ida para lá quero visitar também!

 

Leave a Reply