ONDE FICAR EM ZURICH? CENTRO HISTÓRICO DA CIDADE

ONDE FICAR EM ZURICH? CENTRO HISTÓRICO DA CIDADE

Sou apaixonada por história e acredito que a maioria das pessoas que visitam a Europa, também são curiosos a respeito de tantos contos e casos.

Essa foi nossa primeira vez em Zurich e meu sonho era poder ficar hospedada no coração do centro histórico da cidade, aí surgiu o Marktgasse Hotel.

HISTÓRIA DO HOTEL

Os primeiros registros do prédio onde fica o Marktgasse Hotel são de 1291, e no ano de 2013 eles fizeram um trabalho intenso de restauração e reforma do edifício. Muitos detalhes históricos foram preservados e combinados com um estilo moderno e aconchegante. 

No ano de 1495, o prédio já abrigava uma pousada, incrível isso! Não é mesmo? Mais de 500 anos recebendo e acolhendo os viajantes que passam por Zurich. 

NOSSA EXPERIÊNCIA

Para chegar ao hotel é preciso passar pelo centrinho histórico caminhando, pois lá, não entram carros. Estacionamos nosso carro em um estacionamento público à 500m do local e fomos com nossas malas pelas ruas antigas da cidade. Depois, descobrimos que com uma permissão especial, é possível dirigir até o hotel para deixar as malas.

Achei nosso quarto bem grande para os padrões europeus, ainda mais por ficar localizado em um prédio tão antigo.

A cama era grande e bem confortável e adoro quando tem edredons e cobertas separadas, vocês também não acham melhor?

Adorei a decoração bem clean e minimalista. A banheira era maravilhosa, depois de um dia intenso de caminhada, poder relaxar em uma banheira é muito bom.

O quarto tinha tudo bem novinho e cheio de conforto. Ahh os amenities eram um show a parte, que delícia aqueles cremes e sabonetes, muito cheirosos. Eles são da marca Aésop e são mesmo divinos (queria trazer tudo para casa).

LOCALIZAÇÃO

Melhor localização? Impossível. Bem no coração da velha Zurich, lá estava nosso cantinho por alguns dias. O hotel fica muito perto dos principais pontos turísticos, restaurantes e do rio Limmat.

Um lugar seguro e por mais que seja no meio do “fervo” é bem calmo. Os metrôs passam na rua de baixo, mas é tudo tão pertinho que caminhamos bastante por ali. 

Adoro caminhar e “me perder” nessas ruazinhas antigas. Sempre acabamos descobrindo coisas lindíssimas. 

Passamos a noite de ano novo nas margens do rio Limmat e voltamos caminhando tranquilamente para o hotel. Tudo muito perto e muito seguro.

CAFÉ DA MANHÃ

Embaixo do hotel há um café onde também é oferecido o café da manhã para os hóspedes. Achei a qualidade dos produtos ofertados incrível. Um espaço bem descontraído e ótimas opções.

Eles também possuem um restaurante, o nome é Baltho, onde um renomado chef com 3 estrelas Michelins assina o cardápio. Infelizmente acabamos não jantando por lá, quem sabe na próxima né?

O HOTEL

São 39 quartos de várias categorias, biblioteca e uma recepção que mais parece uma sala de estar. 

A melhor parte da recepção? Cafés, diversos tipos de chás, água com e sem gás e algumas frutas à disposição de todos os hóspedes 24h por dia. Amei! Entre um passeio e outro pela cidade velha, entrávamos no hotel para tomar um chá e nos aquecermos. 

Outra coisa que amei são as lindas torneiras instaladas pelos corredores para tomarmos água. Apesar de eles darem garrafinhas de água no quarto, tem a opção de você buscar água, encher sua própria garrafa, etc. Acho maravilhoso quando os hotéis dão água à vontade. 

Ahh outra coisa que o hotel tem a disposição dos clientes a menos de 3 minutos de caminhada é um centro fitness com spa, academia, piscinas e sauna. No nosso último dia no hotel, acordamos cedinho e fomos relaxar nas águas quentes do Fitnesspark. 


Nós amamos a experiência de nos hospedarmos bem no centro da antiga cidade de Zurich. A junção do antigo e da modernidade e o ótimo atendimento que recebemos fizeram com que nossos dias em Zurich fossem maravilhosos.

Se você quiser saber mais como foi nossa hospedagem em Zurich e o que fizemos por lá, deixei 1 destaque salvo no Instagram. SÓ CLICAR AQUI.


Gostou das informações? Quando for viajar, planeje sua viagem por aqui! Você garante os melhores preços do mercado e descontos, e ainda me ajuda a manter o Blog Conhecendo o Mundo.


Este post é resultado de uma parceria comercial com o blog Conhecendo o Mundo. Ressaltamos que praticamos parcerias comerciais apenas com empresas das quais os serviços já vivenciamos e aprovamos. Tão somente, publicamos informações que acreditamos serem relevantes para você. Entenda à política de monetização do blog Conhecendo o Mundo.

Deixe uma resposta