SOLVANG – VALE CONHECER?

SOLVANG – VALE CONHECER?

Solvang é uma típica cidadezinha fundada por Dinamarqueses há mais de 100 anos. A população é bem pequena, algo em torno de 5.000 habitantes e um lugar bem turístico.

Na cidade tem alguns museus, várias lojinhas de souvenir, uma loja com muitas coisas de natal (que fica aberta o ano inteiro), muitas comidas típicas Dinamarquesas, entre outras.

Solvang Vale conhecer? Conhecendo o mundo


Mas vamos responder a pergunta desse post. Vale a pena conhecer Solvang? 

Solvang Vale conhecer? Conhecendo o mundo

Solvang Vale conhecer? Conhecendo o mundo

Acredito que algumas pessoas discordarão de mim, mas a minha opinião é a seguinte: Solvang é uma cidade extremamente charmosa, muito limpa, moinhos lindos em vários pontos da cidade, réplicas de monumentos famosos da Dinamarca, é super organizada, com pessoas andando em trajes típicos em vários lugares e as vezes por um breve momento chegamos a pensar que estamos em outro lugar ou em uma cena de filme. 

A questão é se você tem tempo de sobra? Andamos pela cidade, visitamos algumas lojas e sinceramente para mim era suficiente, não senti a necessidade de ficar mais tempo no local. Este passeio durou no máximo 1hora. 

Se você estiver fazendo a Pacific Coast ou Highway 1, como preferir chamar, acho que vale a pena você ir até Solvang, estacionar o carro e caminhar um pouco pelo centrinho (que é bem pequeno), mas nada mais do que 1 ou 1:30h. Se estiver com o tempo mais apertado, acho mais aconselhável “tocar direto” e explorar melhor um destino que esteja mais na “mão”.

Solvang Vale conhecer? Conhecendo o mundo

Saímos de Los Angeles logo cedo com destino a San Francisco, nas estradas perto de Solvang o cenário era bem bonito, com muitos vinhedos e várias vinícolas. Fiquei com vontade de conhecer algumas delas, mas nessa mesma viagem já iríamos visitar Napa Valley, então quem sabe em uma próxima oportunidade né?

Solvang Vale conhecer? Conhecendo o mundo

Para você se localizar melhor, de Los Angeles à Solvang a distância é 206km e de Solvang à San Francisco 563km pela I-5 ( a estrada que vai pela costa). Ahhh, pesquise bem certinho o seu trajeto, pois tem vários pontos em obras na Highway 1 (alguns pontos que eu queria ver não consegui, como a famosa big sur, fomos em fevereiro de 2017, hoje não sei quais pontos exatamente estão interditados.


Vai até San Francisco? Veja como chegar mais perto da querida Golden Gate.

Você já foi a Solvang? Concorda comigo ou acha que tem que passar mais tempo na cidade? Deixe seu comentário e nos conte sua experiência, vou amar conversar com você.

Clique AQUI e planeje sua viagem da melhor forma possível.

Leave a Reply