BOMBINHAS – SANTA CATARINA

BOMBINHAS – SANTA CATARINA

As belezas naturais são o maior atrativo de Bombinhas e é quase impossível descrevê-las, são tantas e tão lindas que só indo várias vezes para descobrir e explorar os lugares maravilhosos que a cidade oferece.

O pôr do sol na Baía de Zimbros, da Praia de Morrinhos ou da Praia Canto Grande Mar de Dentro é de tirar o fôlego.

Para quem gosta de trilhas, a Trilha do Morro do Macaco é lindíssima e as paisagens lá de cima são as mais encantadoras possíveis. A trilha é moderada / leve e em vários trechos tem escadinhas para ajudar. Em 30 minutos é possível subir, lembre-se de levar uma garrafinha de água e de não deixar lixos pelo caminho.
São mais de 30 praias em Bombinhas, umas mais badaladas, outras muito desertas, em que só é possível se chegar de barco ou algumas que por uma trilha é possível o acesso.
Uma das minhas preferidas é a Praia da Tainha, um refúgio com 200m de extensão em meio a mata atlântica, com muitas pedras nos cantos da praia. No canto direito da praia você vai passando por entre as pedras e chega em um paraíso particular, porque ninguém vai ali. Tem que subir pedras, descer pedras, passar por dentro da água, mas é incrível.

Canto Grande Mar de Dentro era a praia que a minha mãe me levava quando pequena, tenho tantas lembranças boas. O mar é extremamente calmo, um dos mais calmos que eu já vi, cheio de conchinhas e barcos lindos. Vale a pena visitar.
É por essa praia, entre uma casa e umas pedras a subida para o Morro do Macaco, no lado extremo esquerdo da praia.
Canto Grande Mar de Fora é mais agitado. Tem uma faixa de quase 4km de extensão, água mais gelada e renovada constantemente pelas correntes marítimas.
Praia da Conceição é outro encanto, diz a lenda que suas areias monazíticas têm propriedades terapêuticas, porém não há nada comprovado. No costão do lado direito formam-se piscinas naturais lindas e a praia não chega a ter 500m de extensão.
Para a prática de surf a Praia de Quatro Ilhas é a mais famosa, apesar da Praia de Mariscal também ter muitos adeptos da prática. Mariscal tem uma extensa faixa de areia e ela é branquinha a base de cristais de quartzo e água cristalinas.
O Retiro dos Padres ou Praia dos Inlgeses também é uma praia lindíssima cercada pela mata atlântica e com muitas pedras enfeitando o caminho.
Se você quer ver as águas mais transparentes de Bombinhas, tem que ir na Praia da Sepultura e na Praia da Lagoinha. São nessas praias que as escolas de mergulho levam as pessoas para mergulhar.
Tem grandes piscinas naturais que se formam entre as enormes pedras e mesmo sem entrar na água é possível ver diversos peixinhos lindos.

Bombinhas, essa península sobre o oceano atlântico realmente é dotada de tantas belezas. É preciso mais do que um final de semana para conhecer e desfrutar de tudo isso.


Saiba mais sobre as Praias da região:
Itapema
Itajaí
Onde comer em Itajaí

Leave a Reply