ROTEIRO POR CANCÚN E REGIÃO DA PENÍNSULA DE YUCATÁN – 10 DIAS A 2 SEMANAS

ROTEIRO POR CANCÚN E REGIÃO DA PENÍNSULA DE YUCATÁN – 10 DIAS A 2 SEMANAS

Um dos destinos mais famosos do México e com a melhor estrutura do Caribe. Cancún, Playa del Carmen e as outras cidades da região são consideradas um parque a céu aberto. A quantidade de atrativos nessas cidades é imensa.

É possível planejar uma viagem romântica, uma viagem com as crianças e a família, e muita diversão com os amigos em resorts exclusivos para adultos.

Além dos incríveis hotéis que tem em Cancún e região, os passeios também deixarão sua viagem muito mais interessante. São tantas opções que o melhor dos cenários seria você ficar um mês por lá e ainda assim, acredito que não conseguiria fazer tudo o que aquela região tem a oferecer.

São várias ilhas, parques, mergulho com cilindro, mergulho com snorkel, nado com golfinhos, tubarões, catamarãs, arquipélagos, ruínas arqueológicas e muito mais. Sem contar naquele dia de compras que a gente também adora.

LEIA TAMBÉM: CANCÚN E PLAYA DEL CARMEN – TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Mas como nem sempre temos tantos dias disponíveis, acredito que um roteiro de 10 dias à 2 semanas você conseguirá aproveitar melhor os dias, passeios e os hotéis all inclusive. Para isso vou deixar algumas sugestões do que fizemos em nossas viagens por Cancún e pela Península de Yucatán.

ROTEIRO POR CANCÚN E REGIÃO: IDEIAS DE ITINERÁRIO

CANCÚN – PLAYA DEL CARMEN – TULUM – ISLA MUJERES – COZUMEL – CHICHÉN ITZÁ – XCARET – CENOTES

DESTINOS

COZUMEL

Uma ilha paradisíaca com águas cristalinas. Se você é fã de mergulho com cilindro não deixe de visitar Cozumel. A vida marinha é incrível e está entre os melhores lugares e com mais visibilidade em que já mergulhei. Se você não mergulha com cilindro, não se preocupe, com o snorkel também é possível observar o fundo do mar em diversos pontos da ilha.

Os ferry-boats para Cozumel saem de Playa del Carmen. Você pode ir por conta própria ou contratar diversos passeios por agência. O trajeto de barco de Playa até Cozumel dura cerca de 35 minutos e tem geralmente a cada 30 minutos ou 1 hora (não funciona durante a madrugada). Os tickets podem ser comprados na hora.

TULUM

Tulum tem outra vibe. É bem diferente de Cancún e Playa del Carmen. Mesmo com algumas festas badaladas nos beachs clubs, ainda é um lugar mais rústico e com clima mais relaxado. 

Os hotéis boutique fazem mais o estilo do lugar, com muitos lugares bem “instagramáveis”.

Além dos cenotes, uma das grandes atrações de Tulum são as ruínas maias.

CHICHÉN ITZÁ

Um dos lugares que eu mais queria conhecer no México. O passeio pela antiga cidade de Chichén Itzá. Acho imprescindível você visitar essa atração com um guia experiente, ou se preferir ir por conta própria, pesquise bastante e leve algum livro para ajudar a entender um pouco mais dos mistérios encontrados por lá. Clique aqui e confira como é o passeio e o valor de 1 dia em chichén Itzá e em um cenote.

O lugar é extremamente rico, não faça o passeio somente caminhando por lá ou pelas fotos. Vale muito a pena conhecer um pouquinho da história daquele local.

SAIBA MAIS SOBRE CHICHÉN ITZÁ E SUA HISTÓRIA

XCARET

O Xcaret é um parque natural, imenso. São mais de 50 atrações para todas as idades. Nesse parque você poderá aprender bastante sobre a cultura e história do México, além de curtir diversas atividades como o nado no rio subterrâneo, quem sabe nadar com os golfinhos, arraias e tubarões, ou fazer snorkel e ficar relaxando na praia. 

Vários vestígios arqueológicos pelo caminho, animais soltos, comidas deliciosas e a incrível apresentação do Xcaret México Espetacular.

Clique aqui e confira tudo sobre o parque mais famoso do México e seus valores.

CANCÚN

Bem “americanizado”, com resorts grandiosos, mar turquesa, vida noturna, shoppings, etc. O lugar com a melhor e maior estrutura na Península de Yucatán.

Para os dias de passeios o hotel ideal é o Canopy by Hilton Cancún La Isla e para curtir um dos melhores, se não o melhor resort all inclusive de Cancún, o The Grand at Moon Palace Cancún.

Para compras, o mais famoso shopping da cidade é o Plaza La Isla. Um shopping lindo e enorme a céu aberto com todas as lojas que você possa imaginar. Lá você encontra desde as marcas de luxo como Chanel e Prada, até as lojas de departamento como Zara e H&M.

Aproveite esse dia para conhecer o Cancún Wax Museum, o Museu de Cera de Cancún, com mais de 100 personagens e celebridades, esse é o museu mais visitado de Cancún. São mais de 20 cenários de filmes, programas e personalidades antigas e atuais.

Ainda dentro do Shopping La Isla, você pode visitar o Aquarium Cancún, eles têm diversos programas e campanhas de preservação de várias espécies, interação com alguns animais e mergulho no aquário com aquela máscara que pode respirar normalmente embaixo da água.

Outra atração ainda no La Isla é a roda gigante de 70 metros “El sol de Cancún” são dois tipos de cabines e uma delas tem o fundo transparente. É possível ver o lago, o mar turquesa de Cancún e toda a Zona Hoteleira.

Depois de um dia de passeio você pode curtir o entardecer no rooftop do hotel Canopy La Isla, que também fica no shopping. A vista lá de cima é incrível.

ISLA MUJERES

Saindo de Cancún você chega facilmente à Isla Mujeres. A ilha é pequena, mas a melhor maneira de andar por lá é alugando um carrinho de golfe por algumas horas.

Água cristalina e naquele lindo tom turquesa, o mar também é bem calmo e raso. A Playa Norte é a mais famosa da ilha. 

Os passeios podem ser feitos de forma independente ou por agência. Normalmente eu já fecho todos os passeios ainda no Brasil, pois gosto de ir com roteiro pronto e aproveitar ao máximo possível, mas também tento deixar uns dias livres para caso surja alguma coisa interessante pelo caminho.

PLAYA DEL CARMEN 

Chamada pelos moradores apenas de “Playa”, a cidade foi surgindo e crescendo por causa do porto que leva a Cozumel. Disputa com Cancún a atenção dos turistas com seus hotéis e vida noturna, que são fortes nas duas cidades. 

Nossa dica de hospedagem em Playa é o resort super exclusivo somente para adultos, o Platinum Yucatán Princess. O hotel fica a cerca de 10km do centrinho.

Playa del Carmen é um destino mais central, ficando entre Cancún e Tulum. A praia é mais calma que Cancún e tem diversos beach clubs.

CENOTES

Os cenotes são basicamente crateras com água da chuva acumuladas por milhares e milhares de anos. Para os Maias eles representavam lugares sagrados onde eram feitos diversas cerimônias e rituais.

Tem muitos e muitos cenotes na Península de Yucatán, nessa parte do México e o cenote Ik kil é um dos cenotes mais bonitos que tem por lá. São 50 metros de profundidade e em muitos deles foram achados diversos esqueletos, muito ouro e pedras preciosas, por causa dos rituais de sacrifício que eram feitos nesses lugares.

COMO RESERVAR SEU PASSEIO

Escolhemos a Universo Viagens, uma agência de Itapema – SC. Já fizemos diversos passeios com eles e sempre nos atenderam muito bem. Prontos para resolver qualquer possível problema e com todo o suporte necessário para nos sentirmos seguros. Esse é o Instagram deles: @UNIVERSO_VIAGENS  e o WhatsApp é 47 99639-7328. Você pode entrar em contato direto pelo link e fazer um orçamento com eles.

LEIA TAMBÉM SOBRE HOSPEDAGENS EM CANCÚN

THE GRAND AT MOON PALACE CANCÚN

PLATINUM YUCATÁN PRINCESS – EXCLUSIVO PARA ADULTOS

CANOPY BY HILTON CANCÚN LA ISLA



Gostou das informações? Quando for viajar, planeje sua viagem por aqui! Você garante os melhores preços do mercado e descontos, e ainda me ajuda a manter o Blog Conhecendo o Mundo.

Este post é resultado de uma parceria comercial com o blog Conhecendo o Mundo. Ressaltamos que praticamos parcerias comerciais apenas com empresas das quais os serviços já vivenciamos e aprovamos. Tão somente, publicamos informações que acreditamos serem relevantes para você. Entenda à política de monetização do blog Conhecendo o Mundo.

Deixe uma resposta