XCARET – TUDO SOBRE O PARQUE MAIS FAMOSO DE CANCÚN

XCARET – TUDO SOBRE O PARQUE MAIS FAMOSO DE CANCÚN

Quando começamos a montar o nosso roteiro e selecionar as atrações que gostaríamos de ver enquanto estivéssemos no México, o Xcaret estava entre as opções mais cotadas, porém algumas vezes pensamos em desistir, mas ainda bem que não o fizemos.

Minha irmã estava mais em dúvida e eu estava insistindo para nós irmos e que experiência incrível nós tivemos.

Um lugar repleto de belezas naturais, muita história e cultura do povo mexicano.

O PARQUE XCARET

O Xcaret é um parque natural, imenso. São mais de 50 atrações para todas as idades. Nesse parque você poderá aprender bastante sobre a cultura e história do México, além de curtir diversas atividades como o nado no rio subterrâneo, quem sabe nadar com os golfinhos, arraias e tubarões, ou fazer snorkel e ficar relaxando na praia. 

Vários vestígios arqueológicos pelo caminho, animais soltos, comidas deliciosas e a incrível apresentação do Xcaret México Espetacular.

Mesmo chegando cedo não conseguimos ver tudo que o parque tinha para oferecer. Acabamos curtindo e nos demorando mais em algumas atrações e quando chegou ao final do dia, nos demos conta de que ainda tinham várias outras coisas para fazer.

Começamos nosso dia na atração que leva mais tempo, o nado no rio subterrâneo. Algumas pessoas falaram que a água era extremamente gelada e quase não dava para curtir, mas fomos no final do outono e foi só aquele choque inicial. A água é uma delícia e da para curtir muito. O passeio pelo rio leva em média 1h para ser feito, a água é doce e tem uma leve correnteza, mas você precisa bater perna para sair do lugar. Eles disponibilizam coletes salva vidas já incluídos no ingresso. E você não precisa se preocupar com os seus pertences. Eles são colocados em uma bolsa e fechados com cadeado, ao final do percurso é só mostrar a sua chave e pegar as suas coisas.

As atrações mais concorridas são o nado com os golfinhos, arraias e tubarões. Essas atrações têm um valor a parte.

Xcaret, originalmente chamado de Polé, tem mais de mil anos de história. Naquela região foi estabelecida uma comunidade Maia dedicada ao comércio marítimo. Da mesma forma, era um importante porto de navegação e centro cerimonial, já que a partir de lá os canoeiros partiam para Cozumel, para adorar a deusa Ixchel. É possível ver diversas construções arqueológicas pelo parque.

Um passeio de jangada pelas águas do Paradise River e você verá diversos animais e poderá sentir um pouco mais da mística do lugar e do Deus Maia da água, o Deus Chaac. É um passeio lindo.

DICA: Baixe o app do Xcaret assim que chegar ao parque. No mapa ele mostra em tempo real aonde você está e qual caminho seguir até a próxima atração.

Para os pequenos, há uma área especial, Mundo de Niños, onde eles podem nadar em cenotes superficiais e piscinas infantis projetadas para eles.

No parque, você ainda pode visitar o Coral Reef Aquarium e a área de tartarugas marinhas. Saiba mais sobre a flora e fauna regionais no Jardim das Borboletas, no Aviário, na Trilha da Floresta Tropical, no orquidário e bromedário. Além disso, em diferentes seções do parque, você verá jaguares, peixes-boi, flamingos, macacos-aranha, veados e antas.

O Xcaret México Espetacular ao final do dia é realmente um espetáculo. Conta toda a história do México, desde o princípio, passando pela colonização espanhola, independência do país e muito mais. Aconselho muito que você assista e conheça mais sobre esse país surpreendente.

O QUE ESTÁ INCLUÍDO

Fomos ao Xcaret com o ingresso Xcaret Plus. Nele está incluído o transporte ida e volta até ao seu hotel ou ao mais próximo dele. 

Locker para guardar os seus pertences, (cuide para não perder a chave, o valor é 50$ dólares se perder). Uma refeição em um dos 5 restaurantes que tem no parque. Você pode comer à vontade e repetir quantas vezes quiser desde que não saia da área do restaurante. Se você sair eles cobrarão uma nova refeição.

Águas, sucos e refrigerantes também são à vontade durante essa refeição e você ganha 1 cerveja. O buffet é bem variado e gostamos bastante da comida.

O equipamento de snorkel também está incluído no valor do ingresso Xcaret Plus.

O QUE USAR / LEVAR

Leve uma mochila com uma muda de roupa extra para você poder se trocar e assistir ao espetáculo no final. Um tênis também pode ser interessante se você não gostar de andar de chinelos, mas praticamente todas as áreas são molhadas. Eles usam bastante lá aquelas botinhas de mergulho.

Leve toalha, protetor solar tem que ser biodegradável (os protetores da Australian Gold e da Isdin são biodegradáveis) se você conhecer mais algum, deixe nos comentários. Por enquanto só sei sobre esses dois. Levar repelente também é interessante.

Você ficará bastante tempo no sol e em lugares descobertos, chapéu e óculos escuros também são essenciais.

Maiô, biquíni, shorts de banho para você fazer as atividades na água (que são a maioria).

Uma coisa que levamos e ajudou bastante foi mais uma mochilinha pequena, só para levar o protetor, celular, carregador extra, dinheiro, etc. Levei uma grande com tudo que precisava para passar o dia e deixei no locker.

O chuveiro é de água gelada e fica no lado de fora do banheiro, todos podem ver. Levar um shampoo e sabonete para passar uma água no corpo e depois assistir ao show, pode ser legal. Nós acabamos esquecendo.

COMO CHEGAR XCARET

Contratamos uma agência direto no Brasil, uma agência de confiança e que já havíamos viajado diversas vezes anteriormente. Inicialmente pensamos em alugar um carro e fazer os passeios por conta própria, mas lendo um pouco mais sobre cada lugar que queríamos visitar, vimos que os passeios levavam um dia inteiro. Então achamos melhor contratar o transfer e só curtirmos o passeio, ao invés de nos preocuparmos com o aluguel de carro e com o cansaço no final do dia para voltarmos ao hotel.

Pelo que vimos por lá, as estradas são muito boas e bem sinalizadas. Acredito que você não encontraria maiores problemas em dirigir por lá e o estacionamento é gratuito.

LEIA TAMBÉM SOBRE HOSPEDAGENS EM CANCÚN

THE GRAND AT MOON PALACE CANCÚN

PLATINUM YUCATÁN PRINCESS – EXCLUSIVO PARA ADULTOS

CANOPY BY HILTON CANCÚN LA ISLA

A agência nos entregou o voucher e uma pessoa da equipe de Cancún entrou em contato conosco pelo WhatsApp para combinarmos a hora e local que o transfer sairia. 

Estávamos hospedadas na Zona Hoteleira e saímos por volta das 7h da manhã, levando em média 1:30h para chegarmos até ao parque, que fica em Playa Del Carmen.

Ainda no transporte eles vão explicar diversas coisas e você terá duas opções de retorno. Uma às 16:30h e outra às 21:30h. Recomendo fortemente que você fique até ao final para poder apreciar o incrível espetáculo sobre a cultura e história do México.

COMO RESERVAR SEU PASSEIO

Escolhemos a Universo Viagens, uma agência de Itapema – SC. Já fizemos diversos passeios com eles e sempre nos atenderam muito bem. Prontos para resolver qualquer possível problema e com todo o suporte necessário para nos sentirmos seguros. Esse é o Instagram deles: @UNIVERSO_VIAGENS  e o WhatsApp é 47 99639-7328. Você pode entrar em contato direto pelo link e fazer um orçamento com eles.

Escolhemos o Ingresso: Xcaret Plus e os valores para dezembro/20 por pessoa é de R$940,00.



Gostou das informações? Quando for viajar, planeje sua viagem por aqui! Você garante os melhores preços do mercado e descontos, e ainda me ajuda a manter o Blog Conhecendo o Mundo.

Este post é resultado de uma parceria comercial com o blog Conhecendo o Mundo. Ressaltamos que praticamos parcerias comerciais apenas com empresas das quais os serviços já vivenciamos e aprovamos. Tão somente, publicamos informações que acreditamos serem relevantes para você. Entenda à política de monetização do blog Conhecendo o Mundo.

Deixe uma resposta