PRAIA DO ROSA – ONDE FICAR? – Village Praia do Rosa

PRAIA DO ROSA – ONDE FICAR? – Village Praia do Rosa

O paraíso mora ao lado e você nem se dá conta disso (1h da capital catarinense). Essa semana tive o imenso prazer de conhecer a Praia do Rosa e o condomínio Village Praia do Rosa que fez com que a nossa experiência fosse completa.
Meu marido e eu estávamos procurando um lugar para descansar e recarregar as energias, quando o Rosa (carinhosamente chamado por todos que conhecem o local) surgiu nos nossos planos. 
A Praia do Rosa tem uma energia tão boa, as pessoas que encontramos por lá transmitiam tanta felicidade e sorrisos largos que eu queria ter ficado a semana toda, sentindo a natureza e vivendo aquela vibração.


Fomos abençoados com dias lindos de sol e sem uma nuvem se quer no céu, então, aproveitamos ao máximo o tempo em que estivemos por lá.

Depois do destino decidido, a segunda coisa mais importante em uma viagem é a escolha do local em que se vai ficar e fomos surpreendidos com essa maravilha de lugar. Já combinamos com a família e amigos para voltar lá assim que possível (inclusive levar nossa filha de 4 patas, que vai amar correr naqueles gramados e depois tomar um banho de mar).
Vou contar para vocês um pouco mais deste lugar que me encantou. O Village Praia do Rosa é um hotel, condomínio, pousada, um resort? Não sei ao certo, mas sei que me senti em casa. Ficamos em uma casa enorme com 4 suítes, que foi aí que já imaginamos a família toda se divertindo em uma semana por lá. A casa era gigantesca, extremamente bem equipada com todos os utensílios domésticos, mesa de jantar, churrasqueira, duas lareiras, tv’s em todos os quartos e na sala, em fim, muito bem montada, em um estilo rústico com aquelas toras enormes e lindas de madeira.

Na primeira noite acendemos a lareira, colocamos nossa playlist (Conhecendo o Mundo com Julia) para tocar na apple tv , tomamos um vinho, conversamos sobre a vida e relaxamos. (tem coisa melhor?).
A vista do nosso quarto era magnífica e podíamos ver toda a baía que por sinal é considerada uma das 30 baías mais lindas do mundo.

As 5:30h o sol começava a apontar no horizonte, deixando o céu em tons de laranja incrivelmente lindo. A lua ainda continuava a brilhar. Um espetáculo e tanto de se observar.

O Village Praia do Rosa é um local familiar e eles já tem casa ali há mais de 40 anos. Pensa que incrível? Eles iam passar as férias, depois fixaram residência e hoje ajudam a cuidar e preservar aquele paraíso.
O caminho particular que leva até a praia é o mesmo que eles faziam desde o princípio.

Um dos vários pontos positivos que este local tem, é que você pode levar sua própria comida e bebida e nós sabemos que isso ajuda muito no orçamento da viagem. É ótimo você estar na beira da piscina, com seu espumante preferido e não precisar pagar valores exorbitantes como acontece na maioria dos lugares.

Na piscina externa tem um bar que serve almoço, petiscos e algumas bebidas. Eu levei um vinho branco e bebi uma taça entre um mergulho e outro.

Nós fomos agora em novembro e durante o dia estava bem calor, então ficávamos na piscina externa, que por sinal é enorme, tem espaço para nadar e para as crianças. Final de tarde quando o vento ficava mais forte e gelado corríamos para o Espaço Bem viver, piscina interna aquecida, espaço separado só para adultos, saunas, etc. teve um dia que só saímos de lá porque a senhora super simpática que trabalhava no local tinha que fechar, porque nós tínhamos perdido a noção da hora. Essas comodidades que fazem muita diferença quando você escolhe um local para se hospedar.

Tem famílias que passam o verão lá há mais de 10 anos, aí o Village guarda os pertences deles e quando eles retornam no ano seguinte, está tudo na casa “esperando” por eles. Realmente é a A sua casa na praia.
O café da manhã é uma delícia, pão de queijo quentinho e um croissant que só de lembrar me dá água na boca e o melhor de tudo, se você solicitar até as 18:00h do dia anterior eles levam o café da manhã na própria casa. (nós esquecemos de solicitar, queria ter tido essa experiência, mas ficará para a próxima).

Há não é por que é a sua casa na praia, ou porque você pode fazer jantares e levar bebida que vai ter que ficar trabalhando e limpando, as camareiras passam todos os dias lavam e organizam tudo. 
Para quem gosta de esportes tem uma academia de ginástica, quadra de tênis, quem sabe aproveitar as ondas e surfar? ou somente dar uma caminhada ou correr na praia. São diversas a atividades e opções para se fazer nesse local paradisíaco.

Todas as casas e apartamentos tem vista o mar, e que vista! Praticamente de toda a propriedade é possível ver para a baía.
O que achei muito bacana é que em vários lugares do Village tem decks e pontos super charmosos para você sentar, tomar um vinho, um mate, ou só observar o mar e aquele pôr do sol em tons de rosa de tirar o fôlego.

E como se não bastasse todas as maravilhas vividas ainda fiz uma massagem dos deuses, sinceramente não lembro a última vez que fiz uma massagem relaxante tão boa (peçam pela Ana Paula). Ela parecia mágica e ainda “soltava” vários aromas diferentes no ar, foi uma ótima experiência.


De julho a novembro é a época que as baleias francas vem para o litoral catarinense, para reprodução, amamentar, etc. e o Village tem uma programação especial com palestras e trilhas para a observação delas. (Deve ser lindo de ver uma baleia enorme e seu filhotinho, não é?).
Em agosto tem o Agosto Del Vino, que esse ano esteve em sua 4ª edição, com várias atrações diferentes, como jantares harmonizados, palestras com sommeliers, degustações, jantares diferenciados, entre outros por toda a Praia do Rosa.
Entre em contato com o Village Praia do Rosa para saber se está tendo alguma programação especial nos dias que você pretende visitar, assim você já se organiza para participar de alguns eventos.
Acesse o site para saber mais informações: Village Praia do Rosa


 

Este post é resultado de uma parceria comercial entre o Village Praia do Rosa e o blog Conhecendo o Mundo. Ressaltamos que praticamos parcerias comerciais apenas com empresas das quais os serviços já vivenciamos e aprovamos. Tão somente, publicamos informações que acreditamos serem relevantes para vocês. Entenda à política de monetização do blog Conhecendo o Mundo.

4 Comments

Leave a Reply