VINÍCOLA D’ALTURE

VINÍCOLA D’ALTURE

Por um estreito caminho de terra, bem agradável você chega ao alto da montanha e também à Vinícola D’alture, que ainda está em construção.

Chegamos sem hora marcada, final do dia e sem grandes expectativas de que seríamos atendidos ou de que conseguiríamos fazer um tour pela vinícola (só ficamos sabendo que ela estava em construção quando chegamos lá).

Fomos tão bem recebidos, foi tão agradável. Fazia uma semana que o André estava trabalhando lá, ainda estava aprendendo sobre o local e sobre os vinhos da D’alture, mas ele era tão sincero, atencioso, nos mostrou tudo com tanto entusiamo, que afirmo que vi isso poucas vezes.

Vimos as partes que estão em funcionamento e na hora estava chegando um carregamento de Chardonnays lindíssimas, até provamos algumas.


Vamos à degustação dos vinhos?!

1 – Sauvignon Blanc – Lounge 2013.

Coloração verde palha e aroma Intenso de frutas tropicais com notas de cítricas de pêras e maracujá.

2 – Rosé – Lounge 2012. 60% Merlot 40% Cabernet Sauvignon.

É um vinho leve e jovem. Com notas floral e aromas de fruta.

3 – Cabernet Sauvignon – Flocos de Neve 2013. Passa somente pelo tanque de inox.

Aroma frutado de  cereja, amora, framboesa e ameixa. Vinho macio.

4 – D’alture Duo 2103. 50% Merlot 50% Malbec. 14 meses em barrica de carvalho francês de 1º uso.

Na boca, frutas negras como mirtilo, ameixa e amoras silvestres.

5 – D’alture Duo 2013 Merlot 2013. 8 meses em barrica de carvalho francês. Medalha de prata.

6 – D’alture Trio 2013. 50% Cabernet Sauvignon 25% Merlot 25% Malbec. 14 meses em barrica de carvalho francês. (Dos vinhos que degustamos, esse foi o que mais gostei).

Frutado, ressaltando amoras maduras, além de notas de tabaco, especiarias e passas. Cor vermelho intenso com tons negros.

7 – Cabernet Sauvignon 2013.

O aroma é frutado ressaltando frutas vermelhas, ameixa, café e chocolate obtidos da maturação por 10 meses em barrica de carvalho francês 


O preço da degustação é de R$ 30,00 e se você comprar algum vinho esse valor é descontado. De todas as degustações nas vinícolas da serra catarinense, essa foi a que apresentou mais rótulos.

A vinícola ainda oferece jantares e almoços, fiquei com vontade de experimentar, vi o menu por lá e era bem atrativo.

As barricas são todas de carvalho francês e utilizadas no máximo por 2 vezes. Para os espumantes eles usam os métodos Charmat e Champenoise.

Hoje a vinícola tem uma área de 80 hectares e plantada de 17.

Mesmo a vinícola ainda não estando pronta vale muito a pena conhecer.


 


Este post é resultado de uma parceria comercial entre à Vinícola D’alture e o blog Conhecendo o Mundo. Ressaltamos que praticamos parcerias comerciais apenas com empresas das quais os serviços já vivenciamos e aprovamos. Tão somente, publicamos informações que acreditamos serem relevantes para vocês. Entenda à política de monetização do blog Conhecendo o Mundo.

Leave a Reply