PRAIA DO ROSA – IMBITUBA – SANTA CATARINA

PRAIA DO ROSA – IMBITUBA – SANTA CATARINA

Praia do Rosa, sabe aquele lugar tranquilo, com uma energia diferente, as pessoas calmas, em um estilo de vida mais “roots” e “zen” é isso que eu sinto quando falo do Rosa (carinhosamente chamado por todos que conhecem esse belíssimo lugar).
Tem diversas atividades para se fazer por lá como, paraquedismo, trilhas, surf e a que ainda não consegui fazer e espero ir no próximo inverno é observar as baleias francas, que vem para reproduzir e amamentar.

Mesmo a praia sendo bem conhecida e badalada no verão ela é bem cuidada e todos preocupam-se muito com a preservação local. Tem vários caminhos e pequenas trilhas para chegar até a praia.
Olhem que encanto esse caminho do Village Praia do Rosa, que a família usa a mais de 40 anos para chegar até a areia.
Todas as pessoas têm um carinho enorme por tudo, é isso que mais encanta no Rosa.
O Rosa fica a 90km ao sul de Florianópolis, tem costões dos dois lados, Rosa Norte e Rosa Sul e uma lagoa no meio do caminho que vai de encontro ao mar. O sul tem mais bares e mais estrutura que o norte, as ondas sãs altas, mar gelado, água transparente e em meio as pedras nos costões formam-se pequenas piscinas naturais.

Tem uma variedade enorme de pousadas, vários bares e restaurantes.

Onde Comer na Praia do Rosa?
Recomendo o Bistrô Pedra da Vigia, excelente atendimento e o melhor crème brûlée que já comi no Brasil.
Lola Restobar comi uma pizza maravilhosa, lembrando que a maioria dos restaurantes exige reservas.

Seja no mar ou nas piscinas com certeza no Rosa você irá recarregar as energias.
O pôr do sol tem um tom rosa que se mistura ao azul surpreendente, já quando o sol está surgindo ele vem laranja com toda sua força, um mais incrível do que o outro.

-Imbituba ainda tem outras praias, como a Praia Vermelha, de ondas fortes e acesso por uma trilha no costão do Rosa Norte ou por barco. (trilha leve)
-Praia do Luz, também acessível por uma trilha, encosta de mata atlântica ainda virgem e praticamente inabitada.
-A Praia de Ibiraquera é considerada a melhor praia para a prática de windsurfe e kitesurf em ondas de todo o Brasil. Dunas, lagoa, mar e uma extensa faixa de areia completam o cenário.
Praia d’agua, Praia da Vila, e outras praias lindíssimas e imperdíveis fazem parte da cidade de Imbituba.
Isso sem contar os outros atrativos como o turismo religioso, sítios arqueológicos e os navios naufragados na Praia do Porto.


Saiba mais sobre as Praias da região:
Itapema
Itajaí
Onde comer em Itajaí
Bombinhas

Leave a Reply