HOTEL & SPA DO VINHO – VALE DOS VINHEDOS

HOTEL & SPA DO VINHO – VALE DOS VINHEDOS

Você chegar ao Vale dos Vinhedos e observar a imponente construção desse hotel é de tirar o fôlego. A primeira vez que vi o hotel, foi num pôr do sol. O azul do céu ia sendo colorido com tons de rosa, que em pouquíssimos minutos tornavam-se dourados e por fim a noite chegou. Sorri para mim mesma e passamos pelos portões da propriedade.

No coração do Vale dos Vinhedos, entre algumas das vinícolas mais importantes do país e rodeado por vinhas, é onde se encontra esse grandioso hotel, ocupando uma área com mais de 18 hectares e estilo inspirado na Toscana – Itália, O Hotel & Spa do Vinho é o maior complexo enoturístico do Brasil.

O Spa do Vinho faz parte da rede internacional Marriott e possui o selo Autograph Collection, somente alguns hotéis no mundo tem esse selo e praticamente quer dizer que ele é único, você não encontrará nenhum outro hotel com a mesma decoração e com as mesmas obras de arte, por exemplo. 

Este foi o primeiro hotel do Brasil e da América do Sul a ser incorporado ao portfólio da enorme rede de hotéis Marriott. Cada hotel que faz parte do “Autograph Collection” é escolhido a dedo, ele é pensado para se conectar com o local e é extremamente rico em detalhes, trazendo experiências hoteleiras únicas.

Assim, até você ir visitá-lo, vou mostrar para você um pouco mais o que essa hospedagem 5 estrelas tem a oferecer.


VINO.SPA

Foi a terceira vez que nos hospedamos nesse hotel, mas a primeira que fomos ao Vino.Spa. Só posso dizer que é um mundo a parte, e depois que você curte o dia nesse espaço reservado, o hotel consegue ser ainda mais incrível.

Vou começar falando deste Centro de Tratamentos Vinoterápicos. É um complexo, dentro do hotel, com uma infraestrutura formidável de piscina terapêutica, sauna úmida, banheiras de hidromassagem, salas de massagem e muito mais, destinados ao relaxamento, rejuvenescimento e profunda desintoxicação do corpo. A ideia é reequilibrar o organismo e trazer a energia de volta através da verdadeira Vinoterapia. 

São tantos tratamentos exclusivos e patenteados, produtos completamente naturais e atendimento excepcional, que você se sente uma pessoa especial. 

Há pouquíssimo tempo o hotel lançou a Grife de produtos Vinoterápicos Vino.Spa. Foram anos e anos de pesquisas, mais de uma década para desenvolver um produto pensando na real beleza, na autoestima, sustentabilidade e hábitos conscientes. 

Os produtos trazem o que há de mais puro nos arredores do hotel, eles são produzidos com as uvas vitiviníferas plantadas nos vinhedos do Hotel & Spa do Vinho, que traduzem as características do terroir único, considerado um dos mais representativos da Denominação de Origem do Vale dos Vinhedos.

Curiosidade: Terroir é uma palavra francesa sem tradução em nenhum outro idioma. Significa a relação mais íntima entre o solo e o microclima particular, que concebe o nascimento de um tipo de uva, que expressa livremente sua qualidade, tipicidade e identidade em um grande vinho, sem que ninguém consiga explicar o porquê. Essa é a definição do Guia Larousse do Vinho, e são com essas características únicas que os produtos exclusivos do Vino.Spa são elaborados.

Para você ter acesso a esse mega complexo com águas puras e mineralizadas, é preciso pagar uma taxa de R$ 100,00 nos dias de semana e R$ 200,00 aos finais de semana, por pessoa. Porém, o que é mais legal, é que esse valor pode ser revertido em tratamentos de sua escolha no Vino.Spa. É uma área totalmente exclusiva e criada para o bem estar.

A decoração do Vino.Spa também é um carinho e toque a parte. Tudo muito “clean” e natural, bem diferente das outras áreas do hotel. As banheiras são revestidas com a madeira Grapia, a mesma utilizada para a fabricação de algumas barricas de vinho. A água da piscina terapêutica fica em média à 39ºC, podemos imaginar o quão relaxante é ficar lá dentro, não é mesmo?

Vinhas decoram o Vino.Spa, as mesmas vinhas que estavam plantadas onde hoje fica o Hotel. Elas são centenárias, enormes e trazem todo o charme e ligação com o nome Vino.Spa.

Chás, águas saborizadas e toalhinhas geladas com rodelas de pepino estão disponíveis para os Spasianos (como são chamadas as pessoas que frequentam a área do Vino.Spa).

São tantos detalhes e tantos cuidados envolvidos.

Escrevendo essa matéria consigo praticamente sentir a sensação da massagem craniana, da massagem relaxante Vino.Spa, do banho Vinoterápico e do escalda pés com sementes de uvas que podemos nos deleitar.

Inclusive nesse link você pode conferir todos os tratamentos e protocolos disponíveis durante a sua estada.

QUARTO

O Hotel & Spa do Vinho, possui várias opções de acomodações, entre vista para a fonte, para os vinhedos, com ou sem lareira, com banheira, entre outros. São 128 quartos ao total, mas mesmo quando o hotel está lotado você não percebe que há tantos hóspedes por lá.

Somos presenteados com mimos quando chegamos no quarto do hotel e todas as vezes que nos hospedamos lá, eram delícias diferentes, como cupcakes, doces, chocolates, frutas e sucos de uvas.

Uma parte que adorei foram os novos amenities (aqueles sabonetinhos e shampoos que usamos diariamente durante a hospedagem e que o hotel nos fornece de cortesia). 

Mas agora eles são mais do que especiais. Foram lançadas embalagens diferenciadas destinadas para o uso nas acomodações do hotel.  São amenities exclusivos que incluem sabonete, sabonete esfoliante, hidratante corporal, shampoo, máscara hidratante para os cabelos e até discos de algodão demaquilantes (a pele ficou uma delícia, nem oleosa e nem ressecada, como alguns demaquilantes por aí costumam deixar).

O HOTEL

Ao entrar no Hotel você já irá sentir a atmosfera diferente e exuberante. O pé direito alto, as cortinas, os inúmeros lustres, a riqueza de detalhes em cada cantinho. 

Neste hotel único, que faz parte da “coleção autografada” da rede Marriott, nada de balcões de Check-in normais, ao invés disso, você encontrará mesas e cadeiras de época, com um belo espumante lhe esperando enquanto os papéis são preenchidos e assinados.

A biblioteca no lobby do hotel é simplesmente incrível e linda. Repleta com clássicos literários, livros com histórias da região e muitos títulos com referência ao mundo do vinho. Uma taça de vinho e uma boa leitura também ajudam a relaxar e entrar no clima do Vale dos Vinhedos.

Assim que você passar pelo processo de Check-in, a recepcionista já irá lhe entregar uma série de vouchers que o Hotel tem em parcerias com algumas vinícolas da região. Nessa última visita ao hotel, foram mais de 5 entradas, para o casal, em diferentes vinícolas. 

E vamos combinar, aprender um pouco mais sobre vinhos, degustar essa bebida maravilhosa e ainda por cima, tudo por conta do hotel? Amamos, não é?

Já que estamos falando em vinhos, a adega do Hotel é simplesmente incrível! Nunca imaginei que ela fosse tão completa. A adega possui mais de 700 rótulos nacionais e internacionais de vinhos. São 3 ambientes climatizados em temperaturas variadas e o hotel tem capacidade para mais de 40 mil garrafas.

Hoje essa é considerada a maior adega em Hotel do Brasil, inclusive eles têm vinhos espetaculares e exclusivos como VE, um dos melhores exemplares de um MERLOT D.O Vale dos Vinhedos. O D.O, quer dizer denominação de origem e o Vale dos Vinhedos foi o primeiro lugar no Brasil a conseguir essa certificação.

Quando chegar ao Hotel & Spa do Vinho, não deixe de conferir a programação dos dias em que você estará hospedado. Eles sempre têm eventos exclusivos e bem bacanas na adega e nas dependências do Hotel.

Participamos de um bem interessante, com degustações e explicações do próprio proprietário e produtor de uma das vinícolas da região.

Outro programa imperdível é a Harmonização ao Pôr do Sol, uma experiência sensorial com diferentes vinhos, na esplanada Leopoldina. Um vinho diferente à medida que o céu muda de cor.

O sol se pondo visto do deck, onde fica a esplanada ou mesmo da piscina, é mágico e realmente vale a pena apreciar essa maravilha da natureza.

Ah, já falei que para você ter acesso a todos os eventos e programas que o hotel oferece, como Vino.Spa, almoços e jantares, harmonizações, entre outros, é preciso fazer uma reserva na área da recepção? Não deixe para depois, não vá correr o risco de ficar sem vaga para essas incríveis atividades. 

O que acha de esticar a viagem e ficar uns dias em Gramado?


LAZER

Além da área do Vino.Spa, o hotel oferece a área Terroir Bem Estar, que engloba piscina ao ar livre em 3 temperaturas diferentes de água ( a mesma água mineralizada do spa e do restante do hotel), só abrindo um parênteses, o cabelo fica maravilhoso com a água do hotel, inclusive você pode beber a água da torneira, ela é super pura. 

Nessa maravilhosa área também tem jacuzzi, sauna seca e o caminho de pedras (são pedras do rio, com água fria, que ajudam no relaxamento e reposição de energia). Toda a parte do Terroir Bem Estar é disponível para todos os hóspedes.

Vale muito a pena passar uma tarde por lá, pedir um espumante e uma tábua de frios, quem sabe? Brindar a vida com aquela paisagem incrível para os vinhedos e curtir o momento. 

O hotel ainda tem em suas dependências uma academia que fica no primeiro andar, disponível 24h para os hópesdes. Sala de jogos completa com mesas de carteado, sinuca e Tv. Uma charutaria no sexto andar, pois todos os ambientes são 100% não fumantes (eu acho isso ótimo, assim estamos sempre cheirosinhos e tem multa para quem fumar aonde não deve).

Ainda não falei sobre a loja Fleur de Vigne, que fica perto da adega do hotel e além de souvenirs e utilidades, ela oferece aqueles produtos exclusivos que acabaram de ser lançados e usamos no Vino.Spa. 

RESTAURANTES E CAFÉ DA MANHÃ

Sempre tem novidades nos cardápios e cada vez que visitamos o hotel as opções estavam diferentes. O Hotel possui mais restaurantes como o Bistrô Sabrage e o Leopoldina Restaurante. Nem preciso dizer que a decoração é fabulosa e super luxuosa, não é mesmo? Mesas redondas, quadradas enormes, cadeiras de diversos tipos, muita harmonização nos ambientes e uma sensação de estar em um palacete daqueles que estamos acostumados a ver em filmes. 

O Bistrô Sabrage fica aberto das 11h da manhã até às 23h da noite, então fique tranquilo que comidas deliciosas estarão ao seu dispor a todo o momento.

O café da manhã é outro acontecimento a parte. Ele é servido no Leopoldina Restaurante todos os dias das 7h às 11h da manhã. Não espere para ir tomar seu café da manhã na última meia hora, vá mais cedo e aproveite com calma todas as delícias que eles têm por lá.

Você irá encontrar o Sr. Dário, um simpático senhorzinho de cabelos brancos cortando delicadamente fatias de presunto cru direto do pernil. Ele já trabalha lá há 11 anos e é sempre muito adorável com todos.

Para confirmar para você a excelência do atendimento, no primeiro dia que tomamos o café da manhã, eu pedi um chá e no dia seguinte lá vem a Sarah, com toda sua gentileza, trazendo um bule de chá de erva cidreira (o mesmo sabor da manhã anterior) para completar a minha refeição. Quem não gosta desses agradáveis e amáveis gestos?

Uma máquina com várias opções de cafés e chocolates quentes está disponível. Omeletes, ovos mexidos e mais coisas saborosas são produzidas na hora. (Eu adoro quando o hotel oferece esses pratos quentes feitos na hora, ficam muito mais gostosos e você pode montar do jeito que quiser).

Queijos e pães da região também têm à vontade, e para completar o garçom passa a cada 5 minutos (ou menos) pela sua mesa trazendo um belo espumante para já iniciarmos o dia brindando a vida. Afinal, estamos no Vale dos Vinhedos e nos hospedando no Hotel & Spa do Vinho, é claro que não faltaria essa bebida dos Deuses.

CRIANÇAS?

No Hotel também é possível se hospedar com crianças, mas algumas áreas são exclusivas para pessoas acima de 18 anos. A área do spa é uma delas e recomendo fortemente que você tenha um momento inesquecível por lá. 

Minha sugestão é de que você faça essa viagem ao Hotel & Spa do vinho à dois e possa ter dias diferenciados e memoráveis.


Já comentei que você pode reservar uma caminhada guiada pelos vinhedos e ver as vinhas centenárias ao amanhecer e ao pôr do sol? 

São tantas atividades que o Hotel & Spa do Vinho oferecem, que acredito que você não deixará esse complexo enoturístico para nada, nem vai querer visitar as vinícolas da região, apesar de belíssimas tudo o que você precisar, o Hotel & Spa do Vinho tem a sua disposição.

Tenho certeza que você terá dias felizes e experiências inesquecíveis no Hotel & Spa do vinho.


Essa matéria também foi escrita para a Trivago Magazine, Para conferir o artigo, você acessas esse link: HOTEL & SPA DO VINHO – TRIVAGO

Gostou das informações? Quando for viajar, planeje sua viagem por aqui! Você garante os melhores preços do mercado e descontos, e ainda me ajuda a manter o Blog Conhecendo o Mundo.


Este post é resultado de uma parceria comercial com o blog Conhecendo o Mundo. Ressaltamos que praticamos parcerias comerciais apenas com empresas das quais os serviços já vivenciamos e aprovamos. Tão somente, publicamos informações que acreditamos serem relevantes para vocês. Entenda à política de monetização do blog Conhecendo o Mundo.

Leave a Reply