ONDE COMER EM USHUAIA

ONDE COMER EM USHUAIA

Mais uma das coisas que nos surpreendeu em Ushuaia, foi a gastronomia. Fomos em diversos restaurantes e gostamos realmente de todos eles. Ahh e para facilitar, quase todos ficam na mesma rua. É claro que sempre temos um mais queridinho, mas em qualquer um desses lugares, tenho certeza que você comerá muito bem!

Ushuaia é uma cidade pequena, mas a gastronomia é um dos pontos altos. Os pratos mais cobiçados são: A centolla (caranguejo gigante ou king crab), a merluza negra e o típico cordeiro patagônico.

Comer em Ushuaia não é uma pechincha, mas como estamos em um momento, em que o peso argentino está super desvalorizado em relação ao real, os jantares e almoços acabam tendo outro sabor. (aproveitei para provar o maravilhoso King Crab, tentei comer uma vez no Canadá, mas não tive coragem de pagar o preço).

ACEITAM REAL EM USHUAIA? QUANTO VALE O PESO? ONDE COMPRAR?

Quando fomos para Ushuaia, 1 real estava valendo 13 pesos – agosto/19. Na montanha eles não aceitam reais, mas em alguns estabelecimentos no centro da cidade e também no Duty Free, eles aceitam a nossa moeda. Dólares e euros também são bem vindos.

Pesquisamos bastante e achamos a melhor cotação para trocar nossos reais por pesos, no Aeroporto Internacional de Ezeiza. Estava melhor do que aqui no Brasil e melhor do quem em Ushuaia.


ONDE COMER EM USHUAIA

EL MERCADO

Um lugar novo e super charmoso. Nós fomos para o café da tarde, mas também tem pratos para o almoço e jantar. O bom desse lugar é que como é café e restaurante, ele fica aberto o dia todo. 

Quando o estabelecimento é só restaurante, fecha lá pelas 13:00h e só reabre depois das 19:00h.

Comemos empanadas deliciosas!

TIA ELVIRA

Para comer a melhor centolla / king crab da cidade, você tem que ir até o Tia Elvira. Atendimento maravilhoso e a centolla estava deliciosa.

Os amigos que estavam conosco, não são muito de frutos do mar, mas tinham várias outras opções. Meu marido estava doido por uma carne, comeu um filé mignon e achou ótimo.

De preferência para comer centolla ao “natural”, passada na água fervendo! Ele vem inteiro e você vai cortando as patinhas e comendo a carne. (Para ser sincera, fiquei com peninha dele, mas estava bem saboroso).

KUAR

Tem de tudo! Não tem erro ir nesse restaurante. No dia que fomos jantar, estávamos em 4 pessoas, cada um pediu uma coisa diferente e todos gostaram dos pratos. 

MARIA LOLA

O meu preferido, mas só jantamos lá uma noite. Está sempre cheio e se você não fizer reserva, esteja na porta do restaurante às 20:00h em ponto. 

Pedi um risoto de frutos do mar que estava sensacional. Marido foi de filé mignon e também não teve erro.

BODEGÓN FUEGUINO

Esse é outro restaurante que também está sempre lotado. Pedi um cordeiro e estava dos deuses, super macio e se desmanchando, mas visualmente o prato não era tão bonito.

O melhor cordeiro patagônico da cidade você encontrará aqui.

ANDINO

O Andino é café e restaurante, então está aberto o dia todo. O filé mignon com molho de vinho malbec estava sensacional, super saboroso. A milanesa deles também é muito boa.

CASIMIRO BIGUÁ

Bem em frente ao porto, também é uma ótima pedida. Filé mignon e milanesa estavam bem gostosos. O cordeiro assado nem tanto.

LAGUNA NEGRA

Um café bem pequeno e sempre cheio. Amei o chocolate quente, era mais amarguinho e bem cremoso. O brownie com nozes vale a pena experimentar.

LAS HAYAS RESTAURANTE

Esse restaurante fica dentro do Hotel Las Hayas, o mesmo hotel que nos hospedamos, mas ele é aberto ao público em geral.

Comi uma truta com crosta de mariscos muito boa e também recomendo a merluza negra, é maravilhosa. Meu marido comeu uma carne e não achou muito saborosa, o cordeiro ele também gostou. Eles também fazem um risoto de congumelos que minha amiga amou e entre almoços e jantares, pediu esse prato 3 vezes.

A salada de lagostim também estava uma delícia.

HARD ROCK CAFE

O Hard Rock é certeiro também. Em todos os lugares do mundo é igual e não tem erro. Aproveite para comprar um copo souvenir e começar ou ir completando a sua coleção.

LA CABAÑA – CASA DE TÉ

Fica na base do Glaciar Martial e é um lugar todo arrumadinho e charmoso. Parece “casa de vó” com vários quadrinhos, decorações e muita coisa para comer.

Os chás são uma delícia, tem bolos de todos os tipos e as medialunas (croissant) são bem gostosas e macias.

MARCO POLO

Esse eu não comi, mas minhas amigas que são celíacas e tinham algumas outras restrições alimentares, foram e amaram o restaurante. Tinha pizza e alguns doces sem glúten e outras opções “normais” que os demais cafés também tinham.


Esses são os lugares que nós passamos durante a viagem por Ushuaia. Gostamos de todos os restaurantes e cafés que fomos e todos eles tinham opções para quem tem algum tipo de restrição alimentar. 

Tivemos ótimos momentos à mesa e brindamos com muito vinho. Espero que você também goste desses lugares e se tiver mais dicas de onde comer em Ushuaia, deixe aqui nos comentários para nós. 


Gostou das informações? Quando for viajar, planeje sua viagem por aqui! Você garante os melhores preços do mercado e descontos, e ainda me ajuda a manter o Blog Conhecendo o Mundo.


Temos uma série de matérias sobre Ushuaia aqui no Conhecendo o Mundo. Acesse e planeje sua viagem completa.

USHUAIA – ROTEIRO 6 DIAS NO INVERNO

ONDE COMER EM USHUAIA

USHUAIA – CONHEÇA O FIM DO MUNDO

O QUE USAR NO INVERNO EM USHUAIA

ESQUIANDO EM USHUAIA

Leave a Reply