DIA DE NEVE EM USHUAIA – PASSEIO FULL DAY NEVE

DIA DE NEVE EM USHUAIA – PASSEIO FULL DAY NEVE

Um dia cheio de atividades na neve! 

PASSEIOS DURANTE A MANHÃ: 

O transfer passa na porta do hotel para nos buscar, como sempre, pontualmente. (me surpreendi em como eles são pontuais). 

A primeira atividade foi em um jipe 4×4 no meio da neve. Você poderia escolher entre ir dentro do carro ou atrás, sendo puxado e pegando neve (claro que escolhemos esse, mas chegamos brancos e congelados no lugar hahahha).

Chegamos em um refúgio e começamos a preparar a segunda atividade.  Caminhada com raquetes na neve. Nunca tinha feito e achei super divertido. Caminhamos por um vale, vimos algumas casas de castores e depois passeamos pelo meio das lengas (árvore típica do lugar). Percorremos 2km pela neve (foi tão lindo que nem deu tempo para se cansar).

Pausa para o almoço.

De entrada, empanadas assadas na hora (inclusive, empanadas sem glúten para nossa amiga que é celíaca). Prato principal foi um ensopado de peito de frango e de sobremesa um pudim. 

Ahhh o vinho era liberado durante todo o tempo que estávamos nesse refúgio. Café, chá e água também.

PASSEIOS DURANTE A TARDE: 

Logo após o almoço foi a vez de conhecer os cachorros. Eles têm diferentes tipos de cachorros das raças Husky e Malamute, são lindíssimos e ao todo são 63 doguinhos. 


Tenho um conflito interno quanto à essa parte do passeio. Não gosto de fazer turismo que explora os animais, fiz inúmeras perguntas para as pessoas por lá, para saber como eles eram tratados. 

Esses tipos de cachorros são os melhores corredores do planeta, eles podem correr por longas distâncias e nunca se cansam. Tem algo diferente no organismo deles que faz com que as comidas tenham uma queima diferente e com isso ele podem percorrer muitos km. 

Nas regiões que tem neve é um meio de transporte super antigo e é algo cultural.

Sabia que no Alasca – EUA, até 1963 os correios eram entregues através do trenó com cães? Existem indícios que os cães são usados para puxar trenós há mais de 1000 anos.

Acredito que se eles não fossem bem tratados e se não estivessem fortes, não teriam como puxar os trenós. Uma vez li uma reportagem sobre as corridas de trenós com cães no Alasca e me senti melhor quanto a isso. Eles precisam estar bem para puxar! Mas fiquei com peninha porque eles ficam presos e só saem na hora do trenó ou com seus treinadores. 

Li também a seguinte frase: Crueldade seria guardar um husky num apartamento. Esses animais precisam gastar energia e se sentem felizes correndo.


Voltando ao passeio, eles amam receber carinho e ficavam super felizes com nossas mãozinhas neles. Estavam bem fortinhos e pareciam contentes na hora em que iam puxar os trenós.

Cada pessoa tem uma opinião quanto a isso e você pode escolher fazer ou não fazer essa parte do passeio.

Para finalizar nosso full day neve, fizemos um trajeto bem bacana de snowmobile, aquelas motos de neve. Eram duas pessoas por moto e podíamos trocar durante o passeio, assim um foi e o outro voltou pilotando.

É bem fácil de pilotar a motoneve, só acelerar e freiar. Para fazer as curvas eu acho um pouco pesadinho (mas sou meio mole hehehe). De qualquer forma, o guia explica tudo bem certinho e vamos seguindo em fila indiana, cada par com sua moto. 

Na hora do trenó e da moto de neve o grupo foi dividido e enquanto esperávamos ficamos brincando de ski bunda, gente, que coisa mais divertida. Rimos muito e foi um ótimo passatempo.

O QUE USAR:

Nós fomos no auge do inverno e colocamos muitas roupas. Elas precisam ser impermeáveis, pois pode ter chuva e neve e você precisa se manter aquecido e seco.

Eu usei 2 calças térmicas e 1 impermeável por cima. 1 camiseta térmica, 1 fleece, e duas jaquetas, também impermeáveis. Luvas e gorro são essenciais e um calçado próprio para a neve para não escorregar também.

COMO RESERVAR SEU PASSEIO:

O valor para agosto/2019 R$ 560,00. Fizemos a reserva do passeio com a empresa Ushuaia Sob Medida. Os valores puderam ser pagos em reais e já fomos com tudo acertado antes mesmo de sair do Brasil.


Gostou das informações? Quando for viajar, planeje sua viagem por aqui! Você garante os melhores preços do mercado e descontos, e ainda me ajuda a manter o Blog Conhecendo o Mundo.


Temos uma série de matérias sobre Ushuaia aqui no Conhecendo o Mundo. Acesse e planeje sua viagem completa.

USHUAIA – ROTEIRO 6 DIAS NO INVERNO

ONDE COMER EM USHUAIA

USHUAIA – CONHEÇA O FIM DO MUNDO

O QUE USAR NO INVERNO EM USHUAIA

ESQUIANDO EM USHUAIA


Este post é resultado de uma parceria comercial com o blog Conhecendo o Mundo. Ressaltamos que praticamos parcerias comerciais apenas com empresas das quais os serviços já vivenciamos e aprovamos. Tão somente, publicamos informações que acreditamos serem relevantes para vocês. Entenda à política de monetização do blog Conhecendo o Mundo.

Leave a Reply