TREM DO FIM DO MUNDO E PARQUE NACIONAL TERRA DO FOGO – USHUAIA

TREM DO FIM DO MUNDO E PARQUE NACIONAL TERRA DO FOGO – USHUAIA

Esse passeio é lindo demais. As paisagens são surpreendentes e poder conhecer um pouco mais sobre a história da cidade de Ushuaia, foi maravilhoso.

O transfer estava nos aguardando pontualmente no hotel, conhecemos nossa guia (extremamente simpática) e começamos nosso passeio. 

Chegamos na estação de trem do fim do mundo, fomos trocar nossos vouchers por ingressos e logo já chegou nossa vez de embarcar. Cada pessoa ganha um fone de ouvido para poder ouvir a história do trem, dos prisioneiros e outras curiosidades locais. (tem áudio em português). 

No meio do trajeto tem uma parada para tirar fotos e se quiser, para adquirir a foto que eles tiram na entrada do trem. Nós gostamos muito da nossa e resolvemos comprar (300 pesos). 

Percorremos mais alguns quilômetros o caminho dos presos e chegamos na parada final. Lá, nossa guia Maya e a van nos esperavam para continuarmos o passeio pelo Parque Nacional.

O TREM DO FIM DO MUNDO:

Na época que o trem funcionava normalmente, ele saia do presídio, que fica no centro da cidade de Ushuaia (hoje é um museu) e ia até as encostas do Monte Susana. No passeio, nós percorremos os últimos 7km de ferrovia. 

Passamos por bosques, pelo rio Pipo, pelo cemitério de árvores e muito mais. Acredito que em outras épocas do ano também deve ser lindíssimo, mas eu particularmente amo as paisagens no inverno, tudo cheio de neve e completamente diferente. Acho que tem um charme a mais.

PARQUE NACIONAL TIERRA DEL FUEGO:

O parque é gigantesco e tem 70 mil hectares, fica há apenas 11km do centro da cidade de Ushuaia. As paisagens são de tirar o fôlego. O Lago Roca / Acigami é o meu preferido, a água cristalina e as montanhas nevadas dão um toque especial. A água desse lago já foi salgada (do mar) e hoje é um lago de água de doce.

Toda aquela área era uma enorme geleira, isso há 20.000 anos e faz somente 8.000 anos que tem vegetação por ali. Quando você for, irá notar que muitas árvores estão bem inclinadas. Isso acontece porque tem pouquíssima terra (algo em torno de 30 à 40cm de altura) é muito raso, as raízes são superficiais e como é um lugar com ventos fortes, as árvores não têm tanta sustentação.

Curiosidade: Há vários sítios arqueológicos no local. Se cavar só um pouquinho, é possível ver as cascas de mexilhões e ossos de peixes, dos animais que os antigos aborígenes se alimentavam.

No Parque Nacional você também irá encontrar o final da Ruta 3, a estrada pan-americana que vai desde o Alasca, até ali na placa, no fim do mundo.

Durante todo o passeio, nossa guia contou diversas histórias e em vários momentos o Chile estava somente à 3km de distância, bacana né? 

Foi muito legal a atenção que tivemos e ficamos encantados com os lugares que conhecemos.

O QUE USAR: 

Coloque roupas quentes por ser inverno, mas não precisará de uma roupa impermeável, há não ser que esteja nevando muito. 

Lembre-se de se vestir em camadas (tipo uma cebola) é a maneira ideal de ficar aquecido. 

Roupas térmicas por baixo, um fleece e uma jaqueta. Durante os dias que passamos por lá, nunca usei menos do que 3 calças hehehe.

COMO RESERVAR SEU PASSEIO:

O valor para agosto/2019 R$ 400,00. Fizemos a reserva do passeio com a empresa Ushuaia Sob Medida

Escolhemos o passeio de Trem do Fim do Mundo, na classe turista e adquirimos junto, o transfer e guia pelo Parque Nacional. 


Gostou das informações? Quando for viajar, planeje sua viagem por aqui! Você garante os melhores preços do mercado e descontos, e ainda me ajuda a manter o Blog Conhecendo o Mundo.


Temos uma série de matérias sobre Ushuaia aqui no Conhecendo o Mundo. Acesse e planeje sua viagem completa.

USHUAIA – ROTEIRO 6 DIAS NO INVERNO

ONDE COMER EM USHUAIA

USHUAIA – CONHEÇA O FIM DO MUNDO

O QUE USAR NO INVERNO EM USHUAIA

ESQUIANDO EM USHUAIA


Este post é resultado de uma parceria comercial com o blog Conhecendo o Mundo. Ressaltamos que praticamos parcerias comerciais apenas com empresas das quais os serviços já vivenciamos e aprovamos. Tão somente, publicamos informações que acreditamos serem relevantes para vocês. Entenda à política de monetização do blog Conhecendo o Mundo.

Leave a Reply